Ainda : Dirigente do Flamengo vai viajar em busca da Taça das Bolinhas

Rafael de Piro embarca na quarta-feira para a capital paulista tentando agilizar intimação ao São Paulo

Fonte Thales Soares, iG Rio

Apesar da demora da Justiça, o Flamengo não desistiu de tomar posse da Taça das Bolinhas. O procurador geral do clube, Rafael de Piro, embarca nesta quarta-feira para a capital paulista para tentar agilizar a intimação ao São Paulo, que será, então, obrigado a devolver o objeto para a Caixa Econômica Federal em 48 horas.
“A burocracia é grande. A Justiça do Rio enviou o pedido de intimação para São Paulo. Um novo processo é aberto e só então será o clube será intimado”, disse, resignado, De Piro. “Vou viajar para São Paulo e ver se anda mais rapidamente”, emendou.
A briga pela posse da Taça das Bolinhas cresceu em 2007, quando o São Paulo conquistou seu quinto título brasileiro. Como a CBF ainda não havia reconhecido oficialmente o Flamengo como campeão de 1987, o clube paulista se sentiu no direito de receber o objeto, que seria entregue ao primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas ou cinco alternadas, em contagem feita a partir de 1971.

Depois de a CBF legitimar os vencedores da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como campeões brasileiros em cerimônia realizada no fim de 2010, a entrega da Taça das Bolinhas foi feita ao São Paulo no dia 14 de fevereiro. O Flamengo havia conseguido uma liminar que impediria o rival de receber o objeto, mas ela não foi respeitada.
Uma semana depois, com um novo estudo nas mãos, a CBF decidiu reconhecer o Flamengo, ao lado do Sport, como campeão brasileiro de 1987. O fato mudou a história e transformou o clube carioca no primeiro a conquistar a competição cinco vezes alternadamente. Com isso, ele teria o direito de receber a Taça das Bolinhas.
Antes mesmo da oficialização da conquista de 1987, a Justiça já havia determinado a devolução da Taça das Bolinhas para a Caixa até que o parecer do Flamengo fosse analisado pela CBF. Mas até agora o São Paulo não foi intimado.
Avalie esta notícia: 6 20
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares
- Portuguesa e São Paulo se enfrentam pelo Paulista: onde assistir, escalações e histórico da partida
- Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net