Ainda : Dirigente do Flamengo vai viajar em busca da Taça das Bolinhas

Rafael de Piro embarca na quarta-feira para a capital paulista tentando agilizar intimação ao São Paulo

Fonte Thales Soares, iG Rio

Apesar da demora da Justiça, o Flamengo não desistiu de tomar posse da Taça das Bolinhas. O procurador geral do clube, Rafael de Piro, embarca nesta quarta-feira para a capital paulista para tentar agilizar a intimação ao São Paulo, que será, então, obrigado a devolver o objeto para a Caixa Econômica Federal em 48 horas.
“A burocracia é grande. A Justiça do Rio enviou o pedido de intimação para São Paulo. Um novo processo é aberto e só então será o clube será intimado”, disse, resignado, De Piro. “Vou viajar para São Paulo e ver se anda mais rapidamente”, emendou.
A briga pela posse da Taça das Bolinhas cresceu em 2007, quando o São Paulo conquistou seu quinto título brasileiro. Como a CBF ainda não havia reconhecido oficialmente o Flamengo como campeão de 1987, o clube paulista se sentiu no direito de receber o objeto, que seria entregue ao primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas ou cinco alternadas, em contagem feita a partir de 1971.

Depois de a CBF legitimar os vencedores da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como campeões brasileiros em cerimônia realizada no fim de 2010, a entrega da Taça das Bolinhas foi feita ao São Paulo no dia 14 de fevereiro. O Flamengo havia conseguido uma liminar que impediria o rival de receber o objeto, mas ela não foi respeitada.
Uma semana depois, com um novo estudo nas mãos, a CBF decidiu reconhecer o Flamengo, ao lado do Sport, como campeão brasileiro de 1987. O fato mudou a história e transformou o clube carioca no primeiro a conquistar a competição cinco vezes alternadamente. Com isso, ele teria o direito de receber a Taça das Bolinhas.
Antes mesmo da oficialização da conquista de 1987, a Justiça já havia determinado a devolução da Taça das Bolinhas para a Caixa até que o parecer do Flamengo fosse analisado pela CBF. Mas até agora o São Paulo não foi intimado.
Avalie esta notícia: 6 20
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net