
Em tão pouco tempo, o treinador mudou de ideia. Talvez por saber que logo vai poder contar com Luis Fabiano, por ver que tem um banco de peso com Marlos, Ilsinho e Willian, por exemplo, ou então pelos momentos decisivos estarem muito próximos. Não teria cabimento, até esta altura do campeonato, a equipe estar em formação. As quartas de final do Paulistão e da Copa do Brasil estão por vir.
Carpegiani conseguiu arrumar a defesa, principalmente quando joga no 3-5-2, com Jean e Juan (ou Junior Cesar) abertos pelos lados. O time cresce, como aconteceu na última apresentação, em que atuou dessa maneira. Não tem o que inventar com Rhodolfo ou Xandão pela direita. Casemiro e Carlinhos conseguem marcar no meio. Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano é um baita trio de frente. E ainda tem Fernandinho, que vai brigar, e Marlos, que pode manter o bom nível.
As fases decisivas estão por vir. Vitórias recentes, contra Santa Cruz e Corinthians, ajudaram Carpegiani a ver que o time estava pronto para os momentos mais importantes das competições. Foi um batalha superar os pernambucanos.
Vipcomm
Foi empolgante passar pelo rival no Majestoso. De quebra, Rogério fez o centésimo. São partidas e feitos que empolgam o torcedor. São jogos que dão moral ao elenco. Cabe ao treinador manter os melhores, sem improvisar ninguém ou mudar o esquema, para que os bons resultados sejam traduzidos em títulos.
Vipcomm