O meia Lucas observa modelo durante desfile
João Neto/Divulgação
Sem cinco titulares, o São Paulo enfrenta o Noroeste neste domingo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.
Vice-líder da competição e com a classificação assegurada com antecedência, o clube do Morumbi vai estrear sua nova linha de uniformes para a temporada 2011 no confronto, apresentada na última sexta-feira. A Band transmite a partida e o eBand acompanha pelo lance a lance, com espaço para comentários dos internautas via Facebook. As melhores mensagens poderão ser lidas no ar, durante o jogo.
Com 37 pontos, o Tricolor ainda sonha roubar a liderança do rival Palmeiras para chegar às quartas de final como primeiro colocado da classificação geral. O técnico Paulo César Carpegiani, no entanto, terá problemas para escalar a equipe para o confronto.
O treinador não terá os zagueiros Miranda e Alex Silva e o atacante Fernandinho, todos lesionados. A dupla de zaga, entregue ao departamento médico, ainda será reavaliada e tem chances de atuar, mas não deve estar apta até a partida. Além deles, o meia Lucas está suspenso e também não joga. Já o lateral-esquerdo Juan foi liberado do treino de sexta-feira da equipe e deve ser poupado.
Para o lugar dos zagueiros, Xandão e Rodrigo Souto devem ficar com a vaga. O volante vai ser improvisado no setor. No ataque, Marlos fica com a vaga e atua ao lado de Dagoberto. Na esquerda, Junior Cesar ganha a chance. A dúvida do treinador fica em quem colocar no lugar de Lucas. Rivaldo treinou entre os titulares, mas briga pela posição com o atacante Willian José.
“Tenho de ter um cuidado por viver o dia a dia, isso pela juventude dos meninos, para que tenham uma continuidade. O Willian fez gol, participou de passe, teve boa estreia, mas tenho de ter este cuidado”, disse Carpegiani.
Noroeste joga “final” para escapar da degola
Se a partida não tem tanta importância para o São Paulo, é encarada como uma final pelo Noroeste. O clube é o 16º colocado da tabela, com 17 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. Segundo as contas da comissão técnica, a equipe escapa da degola com uma vitória sobre o Tricolor.
Contudo, precisa superar um tabu de 23 anos sem vitória contra o São Paulo. A última vitória foi em maio de 1987, quando venceu em Bauru por 2 a 1. Além disso, o Noroeste não vence uma equipe considerada grande desde 2008, quando derrotou o Corinthians.
Além do retrospecto negativo, o técnico Jorge Saran terá dois desfalques importantes para o confronto. O goleiro André Luís e o volante Júlio César, dois líderes do grupo, estão suspensos e só voltam na última rodada. Além deles, Francis continua fora, se recuperando de contusão no joelho. Já o lateral esquerdo Gleidson, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna ao time titular.
São Paulo estreia novo uniforme diante do Noroeste
Fonte band
10 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
17
11
VEJA TAMBÉM
- Rafael heroico, Ferreirinha perdido e Sabino exposto: São Paulo afunda em noite para esquecer!- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência