Teste para o elenco no Tricolor

Sem contar com cinco titulares, o técnico Paulo Cesar Carpegiani confia na força de seu banco de reservas para bater o Noroeste

Fonte Diário de S.Paulo

por Site Oficial/saopaulofc.net
Sem cinco jogadores titulares, o São Paulo entra em campo hoje, às 16h, para enfrentar o Noroeste, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. Além de não poder contar com Alex Silva, Miranda e Fernandinho, machucados, e Lucas, suspenso, o técnico Paulo Cesar Carpegiani resolveu poupar o lateral-esquerdo Juan.
"Temos um grupo de qualidade. Jogadores que sempre corresponderam quando foi preciso. Então, não tenho motivo para ficar preocupado com esses desfalques", disse o confiante Carpegiani.
Devido às ausências de Miranda e Alex Silva, o treinador resolveu mudar o sistema de jogo da equipe. O São Paulo vai enfrentar o Norusca utilizando o esquema 3-5-2, com Rhodolfo, Xandão e Rodrigo Souto, improvisado, na zaga.
Nas vagas de Juan, Lucas e Fernandinho, o comandante optou pelas entradas de Junior Cesar, Rivaldo e Marlos, respectivamente. Dessa forma, Rivaldo vai ter mais uma oporttunidade de mostrar que pode ser titular da equipe.
"Estamos chegando a uma fase decisiva, em que tenho de tomar cuidados com os jogadores. Vamos ter as finais do Paulista, além dos jogos contra o Goiás. Por isso, tantas precauções. Na última rodada do Paulistão, talvez eu dê preferência aos jogos contra o Goiás e também poupe outros jogadores", adiantou o treinador.
Com o objetivo de justificar a decisão de não escalar alguns titulares na reta final da primeira fase do Paulistão, Carpegiani criticou a forma de disputa da competição.
"Infelizmente, o campeonato é dessa forma e qualquer um dos oito pode ser campeão, pode dar zebra. Você joga 19 jogos para não ter quase nenhuma vantagem depois. Em dois meses e pouco, jogamos meio Brasileirão para ter uma vantagem mínima. No próximo ano, as pessoas devem repensar isso", queixou-se Carpegiani.
Apesar da reclamação do técnico, os jogadores do São Paulo querem manter a segunda colocação ou roubar a liderança do Palmeiras para atuar em casa na semifinal.
"É importante jogar a semifinal no Morumbi. Ainda mais se for um clássico. Pode fazer a diferença", justificou Miranda.
Rival pressionado/Com apenas 17 pontos na tabela, 20 a menos do que o São Paulo, o Noroeste precisa surpreender o Tricolor para não correr o risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento.
"Tivemos a semana inteira para trabalhar e aproveitei para conversar bastante com o elenco sobre a importância desta partida contra o São Paulo. Estou confiante", disse Jorge Saran, técnico do Norusca.
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Portuguesa e São Paulo se enfrentam pelo Paulista: onde assistir, escalações e histórico da partida
- Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net