Teste para o elenco no Tricolor

Sem contar com cinco titulares, o técnico Paulo Cesar Carpegiani confia na força de seu banco de reservas para bater o Noroeste

Fonte Diário de S.Paulo

por Site Oficial/saopaulofc.net
Sem cinco jogadores titulares, o São Paulo entra em campo hoje, às 16h, para enfrentar o Noroeste, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. Além de não poder contar com Alex Silva, Miranda e Fernandinho, machucados, e Lucas, suspenso, o técnico Paulo Cesar Carpegiani resolveu poupar o lateral-esquerdo Juan.
"Temos um grupo de qualidade. Jogadores que sempre corresponderam quando foi preciso. Então, não tenho motivo para ficar preocupado com esses desfalques", disse o confiante Carpegiani.
Devido às ausências de Miranda e Alex Silva, o treinador resolveu mudar o sistema de jogo da equipe. O São Paulo vai enfrentar o Norusca utilizando o esquema 3-5-2, com Rhodolfo, Xandão e Rodrigo Souto, improvisado, na zaga.
Nas vagas de Juan, Lucas e Fernandinho, o comandante optou pelas entradas de Junior Cesar, Rivaldo e Marlos, respectivamente. Dessa forma, Rivaldo vai ter mais uma oporttunidade de mostrar que pode ser titular da equipe.
"Estamos chegando a uma fase decisiva, em que tenho de tomar cuidados com os jogadores. Vamos ter as finais do Paulista, além dos jogos contra o Goiás. Por isso, tantas precauções. Na última rodada do Paulistão, talvez eu dê preferência aos jogos contra o Goiás e também poupe outros jogadores", adiantou o treinador.
Com o objetivo de justificar a decisão de não escalar alguns titulares na reta final da primeira fase do Paulistão, Carpegiani criticou a forma de disputa da competição.
"Infelizmente, o campeonato é dessa forma e qualquer um dos oito pode ser campeão, pode dar zebra. Você joga 19 jogos para não ter quase nenhuma vantagem depois. Em dois meses e pouco, jogamos meio Brasileirão para ter uma vantagem mínima. No próximo ano, as pessoas devem repensar isso", queixou-se Carpegiani.
Apesar da reclamação do técnico, os jogadores do São Paulo querem manter a segunda colocação ou roubar a liderança do Palmeiras para atuar em casa na semifinal.
"É importante jogar a semifinal no Morumbi. Ainda mais se for um clássico. Pode fazer a diferença", justificou Miranda.
Rival pressionado/Com apenas 17 pontos na tabela, 20 a menos do que o São Paulo, o Noroeste precisa surpreender o Tricolor para não correr o risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento.
"Tivemos a semana inteira para trabalhar e aproveitei para conversar bastante com o elenco sobre a importância desta partida contra o São Paulo. Estou confiante", disse Jorge Saran, técnico do Norusca.
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Rafael heroico, Ferreirinha perdido e Sabino exposto: São Paulo afunda em noite para esquecer!
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net