Dagoberto é o novo homem das bolas paradas do São Paulo

Com sete assistências e garçom do time, atacante já deu três cruzamentos que resultaram em gol

Fonte Lance!
Além de gols, Dagoberto também tem se destacado com assistências (Foto: Ari Ferreira)
Dagoberto está no São Paulo desde 2007. Mas só este ano é que assumiu a função de cobrador oficial de escanteios e faltas em que a bola é alçada na área. Com 201 partidas, só se garantiu no posto depois das saídas de Hernanes (julho do ano passado) e Jorge Wagner (fim do ano passado). Até então, arriscava algumas batidas, mas não era o principal responsável pela função.
Para o jogo contra o Noroeste, neste domingo, às 16h, no Alfredo de Castilho, o atacante quer mais uma vez surpreender quando o juiz apitar uma falta para cruzamentos ou então dar um escanteio a favor do Sampa.
Dagoberto é o garçom do time na temporada, além de artilheiro. Foram sete passes para gol – três em jogada de bola parada, após cobrança de falta. Rhodolfo, por duas vezes, a última contra o Santa Cruz, e Miranda, foram os beneficiados.
– É bacana. São números expressivos e fico mais feliz pela situação em que o São Paulo se encontra. É sinal de que está dando certo. Se você tem a bola parada, que decide e é um ponto forte no futebol, então se destaca nas assistências. Estou feliz pelo momento e por tudo que tem acontecido – revelou o camisa 25, em entrevista ao LANCENET!, no sábado, no CT da Barra Funda.
Leia também: Dagoberto espera crescer com Luis Fabiano
Contra o Noroeste, não vai ser só com a bola parada que Dagoberto vai precisar se destacar. Como Lucas e Fernandinho estão fora de combate, o atacante é o único homem de frente titular que restou para Carpegiani escalar. Marlos deve ser o parceiro, com Rivaldo vindo de trás no apoio.
– Procuro nesses momentos ajudar a equipe. Felizmente já faz tempo que não tenho contusões. Com isso, as coisas acabam acontecendo. O Fernandinho teve uma fatalidade (fissura na fíbula direita), o Lucas está suspenso. O elenco é muito bom, então quem entrar vai dar conta do recado – revelou o camisa 25.
Empolgado com a boa fase e também com o pé calibrado, Dagoberto pode ser decisivo diante do Noroeste. Seja com a bola rolando ou então quando ela parar.
Confira bate-bola exclusivo com o atacante
LANCENET!: Como é ser o responsável pelas jogadas de bola parada?
É muito bom. É uma responsabilidade gostosa. Sempre fui um admirador do Rogério, mas o Souza (hoje no Fluminense) achava bacana, pela facilidade que chutava. O Jorge Wagner, Hernanes, sempre também com batidas perfeitas. Tinham uma qualidade grande, então ficava no rebote. Hoje, felizmente veio para mim, o que me deixa feliz.
LANCENET!: Como toma a decisão de qual melhor jeito de bater na bola?
É coisa de momento, de ver na hora. Tem o Alex Silva, Miranda, Rhodolfo, todos com facilidade. Tenho de mandar a bola para eles poderem cabecear. Estou conseguindo deixá-los em uma situação boa para os gols.
LANCENET!: Como executa a cobrança?
Depende da posição da bola, se está mais perto ou mais longe. A bola pode ir mais rápida, viajando no segundo pau, então é coisa de momento. O pessoal fala quando estão passando, indo para área, dizendo como quererem. Todos têm uma confiança em mim e estou feliz por assumir essa responsabilidade.
LANCENET!: Dagoberto, Jorge Wagner ou Hernanes. Quem bate melhor?
Sou um discípulo dos dois. Ambos tem uma grande facilidade. Eu chego para brigar ali, mas ainda atrás dos dois (risos).
LANCENET!: Dá para ver que você levanta muito o pé depois da batida, como fazia o Hernanes. É um estilo?
É o modo como você pega nela (bola). Tenho uma facilidade de colocar a bola forte e com qualidade. Então, você passa o pé da bola. Estou batendo mais, então acabam vindo os comentários de como está sendo. O importante é que os gols estão saindo.
LANCENET!: Quem no Brasil também gosta de ver bater na bola e acha que tem qualidade?
O Paulo Baier (Atlético-PR) tem uma facilidade grande, o Assunção, do Palmeiras, também. Mas tudo é treino e dedicação. Só assim você colhe os frutos. Hoje é fácil analisar como batem, mas tiveram de trabalhar para isso. Tem de se empenhar muito para chegar bem.
Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net