foto: Álbum de família
Os netos com Pelé: um único encontro forçado
Apesar da idade, Octavio, de 12 anos, e Gabriel, de 10, já são jogadores diferenciados. Os irmãos carregam o DNA do maior futebolista de todos os tempos. São netos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.
Apostando no talento da dupla, a diretoria do São Paulo chamou os "Pelezinhos" para treinar no clube. Na próxima semana, os dois garotos, que estavam nas divisões de base do Paraná, desembarcam em São Paulo para conhecer as instalações do CT de Cotia, onde ficam as jovens promessas.
"A estrutura do São Paulo é muito boa, provavelmente a melhor do Brasil. Grandes craques já foram revelados lá, como o Kaká, e tenho certeza de que os meninos estarão no lugar certo. Será ótimo para o crescimento deles no futebol", vibrou Ozeas Felinto, pai dos garotos, em entrevista ao DIÁRIO.
Octavio e Gabriel são filhos de Sandra Regina, que precisou recorrer à Justiça para ser reconhecida como filha de Pelé (ela morreu em 2006). Os dois meninos nunca tiveram muito contato com o avô. Só o encontraram uma única vez. E porque se hospedaram no mesmo hotel onde o ex-jogador estava.
Para não perder o semestre na escola, os dois vão se mudar para a capital paulista nas férias escolares e começarão a treinar em Cotia a partir de julho.
Responsável por gerenciar a carreira de grandes estrelas, como Neymar e Lucas, Wagner Ribeiro foi quem acertou a negociação da dupla com a diretoria tricolor. "Fiquei impressionado quando assisti ao DVD dos garotos. Só Deus sabe se o DNA deles vai ajudar, mas eles têm muito potencial. A estrutura em Cotia é excelente. Tem tudo para dar certo", disse.
Por conta da idade, os "Pelezinhos" só poderão assinar contrato profissional com o São Paulo quando completarem 16 anos de idade.
Mesmo sendo torcedores do Santos, os meninos ficaram muito animados com o interesse do clube do Morumbi. "Os meninos estão muito felizes com essa possibilidade, principalmente o Octavio, que é mais velho. Será um grande salto na carreira deles", comentou Ozeas, cheio de esperança.
Peixe não fez proposta/ No ano passado, Ozeas esteve reunido com Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos. O cartola mostrou interesse na contratação dos netos do maior jogador da história do futebol, mas não apresentou proposta para tirar os meninos do Paraná.
Segundo Ozeas, a diretoria do Santos preferiu não contrariar Pelé, que poderia não aprovar a vinda dos netos - por serem descendentes de Sandra Regina, a filha que ele rejeitava.
Pelezinhos do Tricolor
Netos do Rei Pelé, Octavio e Gabriel são os novos reforços da base do São Paulo. Os garotos estavam jogando no Paraná e desembarcam na capital paulista na próxima semana
Fonte Diário de S.Paulo
8 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
13
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos
- BARCA TRICOLOR: Com promessa de investimento, São Paulo deve liberar até seis jogadores em 2026
- Rafael heroico, Ferreirinha perdido e Sabino exposto: São Paulo afunda em noite para esquecer!