Árbitro relata "cotovelada" de Lucas na súmula do jogo contra o Santa

Fonte Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a súmula da vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Santa Cruz na tarde desta quinta-feira. Em seu relato, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca apontou uma cotovelada do meia Lucas no zagueiro Everton Sena.
"Expulsei diretamente aos 88 minutos de jogo o Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, nº 7 do São Paulo, por desferir uma cotovelada em seu adversário de nº 7, Sr. Antônio Everton Sena Barbosa, da equipe Santa Cruz-PE. Este expulso diretamente também, que em ato contínuo revidou com um empurrão pelas costas atingindo seu adversário", diz a súmula.
O árbitro da partida ainda colocou em seu relato a reação do meia são-paulino após a expulsão. "O atleta Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, do São Paulo-SP, após ser expulso, veio em minha direção, tentando por diversas vezes, sendo contido por seus companheiros", escreveu Gutemberg.
Assim, o atleta pode tomar uma suspensão superior a uma partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após o jogo, Lucas classificou sua expulsão como injusta e alegou não ter feito nada contra seu marcador. Ele ainda garantiu que tentou se aproximar do árbitro apenas para esclarecer o motivo do cartão vermelho.
Ainda em Barueri, os companheiros de Lucas trataram de defendê-lo. Após a reapresentação, Ilsinho fez o mesmo. "As imagens falam por si só. Contra imagens, não há argumento. O Lucas não fez nada. Ele sofreu uma perseguição estratégica durante o jogo inteiro e não fez nada", declarou.
O experiente zagueiro Miranda, por sua vez, foi mais crítico. "A atitude dele de querer procurar explicação foi errada, mas ele foi expulso sem ter feito nada. Um erro não justifica o outro. Ele é um garoto que escuta e vai ver que a atitude dele foi errada", afirmou.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Goiás. Após a expulsão, Lucas está fora, pelo menos, do primeiro confronto, marcado para o próximo dia 20 de abril, em Goiânia. O jogo decisivo será disputado no dia 27 de abril, com mando do Tricolor.
Avalie esta notícia: 11 20
VEJA TAMBÉM
- Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net