Árbitro relata "cotovelada" de Lucas na súmula do jogo contra o Santa

Fonte Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a súmula da vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Santa Cruz na tarde desta quinta-feira. Em seu relato, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca apontou uma cotovelada do meia Lucas no zagueiro Everton Sena.
"Expulsei diretamente aos 88 minutos de jogo o Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, nº 7 do São Paulo, por desferir uma cotovelada em seu adversário de nº 7, Sr. Antônio Everton Sena Barbosa, da equipe Santa Cruz-PE. Este expulso diretamente também, que em ato contínuo revidou com um empurrão pelas costas atingindo seu adversário", diz a súmula.
O árbitro da partida ainda colocou em seu relato a reação do meia são-paulino após a expulsão. "O atleta Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, do São Paulo-SP, após ser expulso, veio em minha direção, tentando por diversas vezes, sendo contido por seus companheiros", escreveu Gutemberg.
Assim, o atleta pode tomar uma suspensão superior a uma partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após o jogo, Lucas classificou sua expulsão como injusta e alegou não ter feito nada contra seu marcador. Ele ainda garantiu que tentou se aproximar do árbitro apenas para esclarecer o motivo do cartão vermelho.
Ainda em Barueri, os companheiros de Lucas trataram de defendê-lo. Após a reapresentação, Ilsinho fez o mesmo. "As imagens falam por si só. Contra imagens, não há argumento. O Lucas não fez nada. Ele sofreu uma perseguição estratégica durante o jogo inteiro e não fez nada", declarou.
O experiente zagueiro Miranda, por sua vez, foi mais crítico. "A atitude dele de querer procurar explicação foi errada, mas ele foi expulso sem ter feito nada. Um erro não justifica o outro. Ele é um garoto que escuta e vai ver que a atitude dele foi errada", afirmou.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Goiás. Após a expulsão, Lucas está fora, pelo menos, do primeiro confronto, marcado para o próximo dia 20 de abril, em Goiânia. O jogo decisivo será disputado no dia 27 de abril, com mando do Tricolor.
Avalie esta notícia: 11 20
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net