Em jogo tumultuado, São Paulo vence Santa Cruz e se classifica

Partida contou com quatro expulsos, pênalti perdido por Rogério Ceni e gol salvador de Ilsinho: 2 a 0 para o Tricolor paulista

Fonte Lance!
Rhodolfo comemora seu gol pelo Tricolor, o primeiro da partida - (Foto: Miguel Schincariol)
Segue o rumo, Tricolor! Com dificuldade, o São Paulo venceu o Santa Cruz por 2 a 0, jogando na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols de Rhodolfo e Ilsinho classificaram o Tricolor paulista, que agora enfrenta o Goiás na próxima fase da competição continental.
Os mais de 21 mil são-paulinos que viram a partida, além de Luís Fabiano, presente na torcida, não tiveram vida fácil. Diante de um Santa Cruz disposto a melar a noite tricolor, o torcedor ainda assistiu a Rogério Ceni perder um pênalti na primeira etapa. O goleiro se utilizou da famosa 'paradinha'. Não é a dele!
COPA DO BRASIL OU LIBERTADORES?
O clima na Arena Barueri era de decisão total. Consciente de que eram necessários dois gols - desde que não tomasse nenhum - para seguir em frente na Copa do Brasil, 21 mil torcedores compareceram à Arena Barueri para empurar a equipe de Paulo César Carpegiani.
Parecia até Libertadores! Sendo assim, a partida foi repleta de jogadas mais duras. E, durante toda a primeira etapa, vários duelos foram travados em campo. Além do já habitual confronto entre Lucas e Everton Sena, que foi a tônica da partida de ida entre as equipes, Fernandinho e André Oliveira também protagonizaram uma 'batalha'. O vencedor foi André - ao menos em matéria de deslealdade. Foram necessários 15 minutos e duas faltas para o defensor pernambucano tirar Fernandinho de combate. O camisa 12 teve de ser substituído precocemente por Marlos.
Em meio a tanta violência, a primeira conquista na bola foi mesmo paulista. Aos 9 minutos, Dagoberto cobrou falta e Rhodolfo, de costas, tocou de cabeça para o fundo do gol.
Mesmo com o placar favorável, ainda faltava calma para o Tricolor paulista botar a bola no chão e colocar a superioridade em prática. E isso só aconteceu a partir dos 30 minutos, quando o São Paulo emplacou uma sequência de quatro lances de perigo, que poderiam ter escancarado o marcador ainda na primeira etapa. Primeiro, Lucas ficou na cara de Tiago Cardoso e tocou em cima do goleiro do Santa Cruz. Em seguida, Marlos disparou e foi travado na hora H por Jeovânio. Pouco depois, foi a vez de Rhodolfo perder chance dentro da área. Jean, aos 34, e Marlos, aos 35, fecharam a blitz são-paulina. Ufa!
Mas o lance que decretaria o gol da classificação aconteceu aos 42. Dagoberto entrou na área e André Oliveira, o mesmo que tirou Fernandinho de jogo e substituía o zagueiro Leandro Souza, expulso no jogo de ida no Arruda, parou o são-paulino com o braço. Resultado: pênalti para o São Paulo e cartão vermelho para André.
O torcedor são-paulino só não esperava por um lance esquisito de Rogério Ceni, que chegara à marca de 100 gols há apenas 10 dias. O goleiro-artilheiro foi para a cobrança e logo Ceni, que não é afeito às famosas 'paradinhas', se utilizou do artifício antes de parar na defesa de Tiago Cardoso.
Mesmo após o pênalti desperdiçado, o Tricolor voltou à segunda etapa disposto a mudar o panorama do jogo. Quando o Santa Cruz começou a assustar com Gilberto, no começo da segunda etapa, Carpegiani promoveu a entrada de Ilsinho, para explorar as jogadas ofensivas pelos flancos, e de Willian, no lugar de Alex Silva.
E que estrela, hein Carpa? Foram justamente estes dois jogadores, apostas do treinador são-paulino na segunda etapa, quem decidiram a partida, para alívio da torcida em Barueri. Aos 27 minutos, Ilsinho tabelou com Willian, saiu na cara do gol e decretou o 2 a 0. Era o gol da classificação!
O tento chegou na hora certo: apreensivo, o torcedor temia a disputa de pênaltis. Nos minutos finais, a saga de Lucas e Everton Sena acabou não completando os 180 minutos. Em decisão controversa, o árbitro Gutemberg Fonseca mandou os dois para o chuveiro. Mas era o momento de comemorar. E mesmo diante da pressão pernambucana, o Tricolor paulista se vingou do 'frevo' da última quarta-feira e dançou por último! São Paulo classificado!
Agora o Tricolor volta a campo no Campeonato Paulista. O time vai a Bauru, onde visita o Noroeste no estádio Dr. Alfredo de Castilho, no próximo domingo.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2X0 SANTA CRUZ
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 6/4/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano e Wagner de Almeida Santos
Renda/público: R$ 529.051,00 / 21.066 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro, Rhodolfo (SPO); André Oliveira, Landú, Gilberto, Everton Sena, Thiago Matias (SCR)
Cartões vermelhos: André Oliveira, 42'/1ºT (SCR); Renatinho, 38'/2ºT (SCR); Everton Sena, 42'/2ºT (SCR); Lucas, 42'/2ºT (SPO)
GOLS: Rhodolfo, 9'/1ºT (1-0); Ilsinho, 27'/2ºT (2-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva (Willian, 22'/2ºT), Miranda e Juan; Casemiro (Ilsinho, 7'/2ºT), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho (Marlos, 15'/1ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Cléber Goiano, Thiago Matias, André Oliveira e Renatinho; Éverton Sena, Jeovânio (Mário Lúcio, 31'/2ºT), Weslley e Natan (Marcus Vinícius, 22'/2ºT); Landú (Thiago Pereira, intervalo) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net