São Paulo x Santa Cruz: decisão na Arena

Depois de perder no Arruda, Tricolor terá de vencer por dois ou mais gols de diferença nesta quarta-feira

Fonte Site Oficial

Por Rubens Chiri
Quarta-feira é dia de decisão para o São Paulo. Ainda não estará valendo o título, mas o Tricolor precisará vencer para seguir sonhando com a conquista inédita da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 no Arruda, a equipe terá de bater o Santa Cruz por dois ou mais gols de diferença, na Arena Barueri.
Na primeira fase, o São Paulo conseguiu eliminar o jogo da volta. Em Campina Grande, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani venceu o Treze-PB por 3 a 0. Dagoberto, duas vezes, e Fernandinho marcaram os gols e garantiram o triunfo são-paulino no Nordeste.
Não é segredo para ninguém que a Copa do Brasil é uma das prioridades do clube nesta temporada. A competição é o caminho mais curto para o Tricolor retornar à Libertadores da América, competição que já conquistou três vezes. O campeão tem vaga garantida na edição de 2012 do torneio continental.
"Temos de jogar de forma inteligente. Não ir para o ataque de forma desorganizada. O Santa Cruz é um grande clube e provou isso no primeiro jogo. Temos de respeitá-los e jogar de forma humilde, sempre buscando o resultado", admitiu o lateral-esquerdo Juan, que já conquistou a Copa do Brasil em 2006, quando atuava pelo Flamengo.
O clima, de fato, lembra uma decisão. Na última terça-feira, véspera da partida, Carpegiani fechou o treino e não permitiu a presença dos jornalistas. Sem eles, o comandante são-paulino escolheu seus titulares. Ainda sim, ele manterá o segredo até minutos antes do confronto decisivo na Arena Barueri.
Quem está de volta é o atacante Dagoberto. O camisa 25 desfalcou o time na partida do fim de semana pelo Campeonato Paulista. Ele cumpriu suspensão automática. Em seu retorno, o são-paulino, que já marcou nove gols em 2011, é uma das apostas ofensivas para furar o bloqueio pernambucano.
"É um momento bom para voltar ao time. Acho até que é uma obrigação nossa de vencer este jogo. Pelo time que temos, pela estrutura... Independentemente de quem for jogar, o mais importante é conseguir esta classificação", alertou Dagoberto.
O elenco são-paulino já pediu o apoio da torcida na Arena Barueri. Até mesmo Luis Fabiano, que não vai jogar, reforçou o pedido. Agora, é hora dos torcedores lotarem o estádio e empurrar o São Paulo. Dentro de campo, eles prometem dar o máximo para sair com a classificação.
SÃO PAULO X SANTA CRUZ
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 6/4/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano e Wagner de Almeida Santos
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro (Rivaldo), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Jackson, Thiago Matias, André Oliveira, Renatinho; Éverton Sena, Jeovânio, Cléber Goiano, Natan; Landú e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
Avalie esta notícia: 3 6
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net