São Paulo tenta melhorar pontaria para evitar eliminação

Fonte Folha.com
Para evitar o vexame de ser eliminado já na segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo terá que acertar a pontaria.
Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o time do Morumbi precisa vencer o Santa Cruz, equipe que, na temporada passada, disputou a quarta divisão do Brasileiro.
Vitória por dois gols de diferença no tempo normal garante a permanência do São Paulo no atalho para o cobiçado retorno à Libertadores. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
À primeira vista, a missão pode nem parecer tão complicada assim. O problema é que a mira do ataque do vice-líder do Campeonato Paulista anda pouco calibrada.
Adriano Vizoni/Folhapress

Jogadores do São Paulo treinam para o confronto desta quarta-feira contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil
Dos 20 times do Estadual, o São Paulo é o quarto que pior finaliza. Apenas 34,1% de suas conclusões chegam à meta adversária. Como comparação, o Santos, dono da pontaria mais eficiente, apresenta acerto de 43,6%.
A deficiência vinha sendo compensada pelo volume de jogo do time que mais finaliza no Paulista. Nos últimos jogos, a folga está apertada.
Contra o Paulista, há duas semanas, o São Paulo dominou a partida e finalizou 25 vezes. Só acertou o alvo em sete chances. Marcou dois gols, que foram insuficientes para impedir o revés por 3 a 2.
Ante Prudente e Mirassol, a equipe teve aproveitamento inferior a 27%. Venceu ambos os encontros, mas no sufoco e com placar mínimo.
"Preciso resolver esse problema para quarta-feira [hoje]", afirmou o técnico Paulo César Carpegiani, lamentando ainda não poder utilizar o atacante Luis Fabiano, um especialista em fazer gols.
A estreia do reforço, 12º maior artilheiro da história do clube, depende do resultado de hoje. Como não está inscrito no Paulista, Luis Fabiano só poderá jogar em maio, no Brasileiro, caso o time deixe a Copa do Brasil.
Sem Luis Fabiano, Carpegiani adotou mistério na montagem do time para o confronto decisivo e fechou o treino de ontem. Segundo o treinador, ele testaria opções para escapar da forte marcação mostrada pelo Santa Cruz na partida de ida.
Na ocasião, até o zagueiro Alex Silva foi ao ataque, nos minutos finais, para tentar achar o gol que insistia em não sair. "Temos que esquecer o que aconteceu. Só quem joga está sujeito a perder gols. O pessoal da defesa também já sofreu gols que não poderia ter sofrido."
Apesar de falar que ninguém no clube cogita a desclassificação, o defensor já se adiantou e saiu em defesa de Carpegiani. Alex Silva disse que não acredita, em caso de fracasso hoje, em uma crise que derrube o treinador.
NA TV
São Paulo x Santa Cruz
21h50
Band, Globo (para SP) e ESPN Brasil
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net