Desde as quartas de final da Copa Libertadores da América de 2006, o São Paulo não vem obtendo sucesso em competições disputadas em mata-mata. Apesar dos três títulos brasileiros desde então, a equipe tem ficado com o rótulo de não se dar bem nas competições eliminatórias. Para o zagueiro Alex Silva e o lateral Juan, este tabu não incomoda e não irá atrapalhar o time diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Juan, que voltou ao clube depois de vários anos longe, vê as eliminações como normais do futebol e exaltou os títulos vencido pelo São Paulo em sua história em competições de mata-mata, como as Libertadores e os Mundiais Interclubes.
"Uma hora você ganha e outra você perde. Isto faz parte do futebol. O São Paulo é tricampeão da Libertadores e do Mundial jogando mata-mata, tricampeão brasileiro na época em que era mata-mata ainda...", citou Juan, sabe o que precisa fazer para acabar com este rótulo ruim.
"A forma que temos para reverter isto é jogando futebol, passando de fase e ganhado títulos. É isto que um grande clube precisa para trabalhar com tranquilidade", comentou.
Para Alex Silva, o time não irá entrar em campo pensando nas eliminações anteriores. "Vamos entrar com o pensamento de que não há próximo jogo. Não tem como recuperar depois e sabemos que será um jogo difícil. Precisamos entrar com mais pegada", analisou.
Tabu em mata-mata não incomoda Juan e Alex Silva
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
4
1
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha