Diretoria do São Paulo fica revoltada com punição aplicada pela Federação

Clube entrará com pedido de efeito suspensivo e, caso não tenha êxito, mandará os jogos contra Oeste e o das quartas de final em Mogi Mirim

Fonte Globo Esporte
A punição aplicada pela Federação Paulista de Futebol, que tirou do São Paulo o mando de dois jogos por causa dos incidentes registrados no clássico contra o Corinthians, realizado no dia 27 de março, na Arena Barueri, deixou a diretoria do Tricolor indignada.

- O que aconteceu é um absurdo. Foi aplicada uma penalidade dura, quando não houve nenhum problema de segurança registrado. Os objetos foram atingidos por ambas as torcidas e o máximo que o São Paulo poderia ser punido, por ser o mandante, seria com um jogo. Não acredito em teoria da conspiração, mas o fato é que tudo que vem da Federação com relação ao São Paulo vem com má vontade. Esse foi só mais um ato. Esperaram o julgamento para punir o clube na próxima fase. Vamos recorrer – afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, em conversa com a reportagem do GLOBOSPORTE.COM.
Além de entrar com recurso no Tribunal Pleno para tentar anular a sentença, a diretoria do clube estuda mandar um ofício ao presidente da Federação, Marco Polo del Nero.
- Vou me reunir com o presidente Juvenal Juvêncio, com o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva e vamos discutir o assunto. Volto a dizer, não acredito em teoria da conspiração, mas o problema é sempre com o São Paulo – disse Jesus Lopes.
Caso o clube do Morumbi não consiga anular a punição, os jogos contra o Oeste, marcado para o dia 17, e o das quartas de final, contra um rival que ainda será definido, ocorrerão na cidade de Mogi Mirim, a 153 quilômetros da Capital. O local já havia sido oferecido pelo meia Rivaldo, que é presidente licenciado do clube do Interior.
- Já mandamos outros jogos lá e é uma ideia que nos agrada bastante. O gramado é excelente, a Polícia nos dá todas as condições para jogarmos lá. Mas nossa intenção é anular essa punição e jogar no Morumbi – disse Jesus Lopes.
Avalie esta notícia: 12 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos
- BARCA TRICOLOR: Com promessa de investimento, São Paulo deve liberar até seis jogadores em 2026
- Rafael heroico, Ferreirinha perdido e Sabino exposto: São Paulo afunda em noite para esquecer!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net