Lucas foi o protagonista da vitória do São Paulo sobre o Mirassol, neste domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O golaço marcado por ele (assista ao lado) no triunfo por 1 a 0 foi também o principal assunto no vestiário da equipe. E o autor do gol afirmou que já vinha buscando um lance nesse estilo havia tempo.
- É um gol que vinha perseguindo havia algum tempo. Fui feliz e pude ajudar a equipe. Foi tudo milimetricamente pensado. Um passo a mais e eu não conseguiria pegar a bola - declarou o autor do golaço.
A jogada ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo. Lucas recebeu a bola na intermediária, deu três dribles (dois em um mesmo marcador), tirou o goleiro do lance e rolou para o fundo do gol. O feito do garoto foi elogiado pelo capitão Rogério Ceni e também pelo meia Rivaldo.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS
Mas segundo Lucas, o incentivo do técnico Paulo César Carpegiani tem sido fundamental para ele se sentir solto para esse tipo de jogada. De velocidade.
- Todo jogo o Carpegiani fala para eu partir para cima e fazer o que sei. Tem jogador que o forte é a marcação. Para outros, a velocidade. Com o Mano (Menezes, técnico da Seleção Brasileira), eu senti essa mesma liberdade. Não posso mudar minha postura de jogo independentemente de onde eu estiver - completou o camisa 7.
Lucas enfilera os zagueiros do Mirassol na Arena Barueri (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha