Opinião: Rogério Ceni e as epopeias 'impossíveis' do futebol

Editor do LANCE! analisa centésimo gol de Ceni, ao Imperador, passando pelo Fenômeno

Fonte Lance!
Rogério Ceni comemora centésimo gol da carreira (Foto: VIPCOMM) Rogério Ceni comemora centésimo gol da carreira (Foto: VIPCOMM)
Maurício Oliveira
Publicada em 31/03/2011 às 14:26
São Paulo (SP)
Os tempos românticos voltaram! Quando você, torcedor (de qualquer time), imaginou que um goleiro pudesse atuar em 965 jogos – até ontem à noite – e conseguisse a marca de 100 gols? E contra o maior rival, quebrando um tabu de quatro anos sem vitória?
É roteiro de filme. De filme B, sessão da tarde, horário pouco nobre. Daqueles que você vê na telinha e diz: "Só acontece no cinema mesmo..."
O gol de Rogério Ceni, o fim do tabu, Luis Fabiano para 45 mil pessoas no Morumbi... De lavar a alma do são-paulino que anda ressabiado com os dois anos sem título.
Sinais de que os tempos românticos voltaram.
Afinal, quando você, torcedor (de qualquer time), imaginou, há dois anos, que o Fenômeno ressuscitaria pela enésima vez na carreira? E que, já no segundo jogo, marcaria o gol de empate contra o maior rival, aos 47 minutos do segundo tempo? E que conquistaria dois títulos seguidos, sendo decisivo em ambos – e incluindo um gol de placa na Vila?
Há roteiros cinematográficos – e "impossíveis" – para todos os gostos e torcidas.
Quem apostaria que uma dupla como Ganso-Neymar surgiria menos de dez anos após Diego-Robinho? E que conquistaria exatamente o que o Fenômeno Ronaldo havia ganho um ano antes?
E que tal Adriano e Pet, de volta ao Flamengo, levando o Brasileirão de volta à Gávea, o que não acontecia desde 1992?
Os milagres estão aí. O Brasileirão – com Ronaldinho, Adriano, Liedson, Ceni, Fabuloso, Ganso, Neymar, Fred, Conca, Montillo, Juninho Pernambucano... – também.
Afinal, os tempos românticos voltaram!
Avalie esta notícia: 14 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo deve ficar fora do Morumbis por grande sequência de partidas; Entenda!
- Roger Machado reforça diálogo com diretoria e demonstra confiança no comando do São Paulo
- Jornalista critica vaias a Roger Machado e vê jogadores como culpados por placar magro
- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net