Juvenal duvida de sucesso no Timão: "Não é fácil domar o Adriano"

Fonte Gazeta Esportiva
A contratação de Adriano pelo Corinthians não intimidou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que se empolgou em poder ter apresentado Luís Fabiano diante de um público divulgado de 45 mil pessoas no Morumbi. Com a experiência de quem já conviveu com o Imperador no Tricolor, o mandatário são-paulino prevê vida difícil ao rival com o atleta.
"Ele pode ser domado, mas o clube tem que ter muita estrutura e seriedade no tato, é uma coisa cultural, que faz parte do cotidiano. O Adriano é muito jovem e tem grande talento. Eu gosto dele, mas não é simples domá-lo", afirmou o presidente, que descartou dar um conselho ao alvinegro Andrés Sanchez.
"O Andrés não me perguntaria sobre isso, mas o Adriano é jovem. Depois que perdemos para o Fluminense (eliminado na Libertadores), ele me procurou no dia seguinte e falou que ia embora. Nós conversamos e eu disse que ele era jovem, rico, uma figura indomável, um grande atleta. Falei que achava muito difícil a volta dele para a Itália, porque não tinha nenhuma emoção de jogar na Europa", recorda.
Mesmo assim, em meados de 2008, Adriano deixou o São Paulo um pouco antes do fim de seu contrato e retornou à Inter de Milão, mas na temporada seguinte voltou ao futebol brasileiro, para defender o Flamengo. Apesar de ter sido campeão brasileiro pelo Rubro-negro, Juvenal Juvêncio considera a passagem pelo Morumbi melhor e não prevê sucesso no Corinthians.
"Valeu o retorno dele ao São Paulo, mas não valeu no Flamengo e nem valerá agora, porque o ineditismo foi em nosso clube. Ele foi bem conosco, fez gols, tem boa índole e é bom atleta. Mas o ineditismo acabou. É a terceira vez que volta e vejo que nem há unanimidade, porque as emoções precisam ser instigantes, e não repetitivas. Acredito que não terá o êxito que o atleta merece", acrescentou.
Contudo, a previsão não apaga a boa imagem que Juvenal garante ter guardado de Adriano no Morumbi. Segundo o dirigente, o atacante foi multado apenas uma vez no clube e nunca mais cometeu deslizes.
"Ele teve uma passagem brilhante pelo São Paulo. Cometeu deslize no início e foi punido fortemente, se comportando bem depois. Nunca teve um comportamento tão linear na carreira como no São Paulo", finalizou.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net