Deu mais gente do que nas festas de Ronaldo e Ronaldinho

Com 45 mil pessoas no Morumbi, festa de recepção para Luís Fabiano supera as dos craques Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho

Fonte Diário de S.Paulo
Dois dias depois de ver o ídolo Rogério Ceni marcar seu centésimo gol, a torcida são-paulina viveu ontem mais um momento especial. No Morumbi, 45 mil apaixonados pelo Tricolor foram recepcionar o atacante Luís Fabiano.
A apresentação foi a mais pomposa de um jogador no Brasil. O corintiano Ronaldo, por exemplo, atraiu seis mil fiéis ao Parque São Jorge em 2008. E, neste ano, 20 mil flamenguistas foram à Gávea receber Ronaldinho Gaúcho. Para se ter uma ideia, em 2009, Kaká levou 40 mil pessoas ao Santiago Bernabéu em sua chegada ao Real Madrid.
"Esta noite memorável registra a grandeza do São Paulo. É uma marca histórica no futebol nacional, quiçá mundial. É um fato marcante além das fronteiras do país", afirmou o presidente Juvenal Juvêncio.
De volta ao Tricolor após sete anos na Europa, o Fabuloso foi a atração principal de uma festa que contou com a participação especial das arquibancadas. Sem a proibição existente nas partidas, os antigos bandeirões se tornaram um espetáculo à parte. Ao mesmo tempo, imagens do camisa 9 e de Rogério Ceni eram exibidas num telão.
Como se estivessem num jogo de Libertadores, os fãs entoavam cantos exaltando Luís Fabiano e Rogério Ceni, além de tirar sarro do rival Corinthians. "O que aconteceu aqui nunca mais vai acontecer, pois nós temos uma casa para isso. E, além disso, temos a grande nação são-paulina", disse Rogério.
Enquanto o centroavante titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo não dava o ar de sua graça, artistas como Max BO, Jairzinho, Andreas Kisser, Nando Reis e as bandas Gang Selvagem e Planta & Raiz esquentaram o público.
Emocionado/ Enfim, depois de duas horas e meia de espera, já era noite e as luzes do Morumbi foram apagadas. Em meio a fogos de artifício, Luís Fabiano surgiu caminhando em direção a Rogério, que o abraçou efusivamente, para delírio da torcida. "O meu sonho sempre foi voltar a jogar no São Paulo. Vou lutar muito para conquistar muita coisa para essa torcida maravilhosa", prometeu o atacante de 30 anos.
Na sequência, o artilheiro subiu ao palco instalado na região do gol do portão principal do Morumbi para enlouquecer de vez os são-paulinos.
Emocionado, ele reiterou a sua paixão pelo clube e fez juras de amor para o público. "Eu retornei porque o São Paulo é minha casa. Esse dia vai ficar marcado para sempre na minha vida", gritou o Fabuloso, repatriado por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).
Avalie esta notícia: 9 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo deve ficar fora do Morumbis por grande sequência de partidas; Entenda!
- Roger Machado reforça diálogo com diretoria e demonstra confiança no comando do São Paulo
- Jornalista critica vaias a Roger Machado e vê jogadores como culpados por placar magro
- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net