A vitória no clássico, com direito ao centésimo gol de Rogério Ceni, não poderia ter sido melhor para o São Paulo. Um dia depois do triunfo, o atacante Dagoberto confirmou o alívio por ter conquistado seu primeiro triunfo com a camisa tricolor diante do rival alvinegro.

Vipcomm
"Foi muito bom, estamos leves e felizes pelo objetivo alcançado. Pessoalmente, estou muito feliz pelo que vem acontecendo, marcando gol em quatro jogos e ajudando o São Paulo. Eu mesmo estava sentindo muito por causa desse tempo, porque eu nunca tinha vencido o Corinthians", afirmou.
Dagoberto chegou ao Tricolor em 2007, um pouco depois do início do tabu diante do Corinthians. Apesar de ter marcado gol na Arena Barueri, o camisa 25 foi expulso no segundo tempo, mas contestou o critério do árbitro, que já havia mostrado o cartão vermelho para o corintiano Alessandro.
"O jogo estava bem disputado e acho que foi mais um modo de compensar, sei lá, a expulsão. Na hora, até saí de boa para não falar nada. Achei o critério meio forte, mas fiquei feliz pelo resultado final", completou.
Assim como Dagoberto, o lateral esquerdo Junior Cesar também demonstrou que estava 'engasgado' com o tabu diante do rival, que acabou com o triunfo por 2 a 1 na Arena Barueri.
"Havia uma pressão pelo clássico regional, que mexe com a cidade. Sabia da importância desse jogo, e o grupo conseguiu alcançar a meta. Agora, temos que manter os pés no chão, porque teremos outro desafio na Copa do Brasil", ponderou, lembrando da partida de quarta contra o Santa Cruz.

Vipcomm