Árbitro relata vários incidentes com as torcidas do clássico paulista

Guilherme Ceretta explica expulsões de três jogadores e objetos arremessados no gramado

Fonte Justiça Desportiva
Julgamentos
- Futebol
- STJD
- TJD/RJ
- TJD/SP
- Vôlei
- Basquete
Resultados de Julgamentos
- Futebol
- STJD
- TJD/RJ
- TJD/SP
- Vôlei
- Basquete
Tribunais
- Futebol
- STJD
- TJD/RJ
- TJD/SP
- Vôlei
Legislação
- Histórico
- CBJD
- Lei 9615/98
(Lei Pelé)
- Estatuto do
Torcedor
Cadastro
Fale Conosco
Quem Somos
Anuncie
Facebook do site Justiça Desportiva
Orkut do site Justiça Desportiva
Twitter do site Justiça Desportiva
28/03/2011 - 12h59
Árbitro relata vários incidentes com as torcidas do clássico paulista
Guilherme Ceretta explica expulsões de três jogadores e objetos arremessados no gramado
JOSÉ GERALDO AZEVEDO José Geraldo Azevedo
Alterar o tamanho da letra
A- | A+
enviar mensagem
O clássico vencido pelo São Paulo diante do Corinthians neste último domingo, dia 27 de março, pelo Campeonato Paulista, ficou marcado pelo centésimo gol do goleiro tricolor Rogério Ceni. Mas o árbitro Guilherme Ceretta de Lima não quis saber de festa na Arena Barueri e relatou na súmula fatos que podem trazer grandes prejuízos aos dois clubes. Dentro de mais alguns dias, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) receberá o documento para elaborar a provável denúncia.
Entre os jogadores foram três expulsões, uma do lado do São Paulo e duas do lado do Corinthians. O primeiro cartão vermelho foi mostrado para o lateral alvinegro Alessandro, aos 18 minutos do segundo tempo, e de forma direta. Ceretta relatou que o jogador desferiu um chute no atacante adversário Dagoberto, através de um carrinho em sua perna.
Cinco minutos depois foi a vez de o próprio Dagoberto deixar o gramado mais cedo, mas após levar o segundo amarelo. Ele atingiu a perna do volante corintiano Ralf, na disputa de bola. Aos 30 minutos de jogo, o atacante já havia sido advertido por “trancar” um adversário.
Por fim, aos 28 da etapa final, depois de marcar um gol para o Corinthians seis minutos antes, o atacante Dentinho recebeu o vermelho de forma direta por “desferir um pontapé atingindo a perna de seu adversário Rodrigo Souto, fora da disputa da bola.
Os três não participam da próxima rodada do Campeonato Paulista, quando o Corinthians enfrenta o Oeste no domingo, dia 3 de abril, na mesma data em que o São Paulo enfrenta o Mirassol.
Clubes podem perder mando e serem multados
O TJD/SP ainda deverá denunciar os dois clubes, já que o árbitro Guilherme Ceretta relatou diversos incidentes praticados pelas torcidas dos dois clubes na Arena Barueri. Confira abaixo todo o relato na íntegra:
“Na entrada da equipe do SC. Corinthians Pta., às 15h51, foi atirado um copo com líquido na direção dos jogadores da equipe mencionada, quando adentravam para o campo de jogo pelo túnel central. Copo este atirado pela torcida do São Paulo FC.
O preparador de goleiros do São Paulo entregou ao fiscal da FPF, que encaminhou ao delegado de partida, uma baqueta de madeira de instrumento musical antes do reinício de partida, arremessada pela torcida do SC. Corinthians Pta.
Aos 49 minutos paralisei a partida em razão de pedras de gelo que foram arremessadas pela torcida do São Paulo FC. na direção do goleiro do SC. Corinthians Pta., porém nenhuma o acertou efetivamente.
Aos 55 minutos de partida foi atirada uma baqueta de madeira de instrumento musical e copos com líquido, arremessada em direção ao goleiro do São Paulo FC., onde se encontrava a torcida do SC. Corinthians Pta.
Aos 73 minutos de partida, após a expulsão do jogador do SC Corinthians Pta., n° 11 Bruno F. Bonfim, foram arremessados pela torcida do São Paulo, no campo de jogo, copos com líquido, pedras de gelo e um par de tênis. Em seguida um explosivo foi detonado ao lado da meta defendida pelo goleiro do SC Corinthians. O mesmo já tinha sido advertido com o cartão amarelo”.
Avalie esta notícia: 2 8
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net