Político, Tite elogia Rogério, mas diz que derrota foi injusta

Fonte Folha.com
O Corinthians foi político. Não engoliu a derrota e o gol marcado por Rogério Ceni neste domingo. Mas por meio de seu líder, Tite, o time se mostrou polido.
Visivelmente abatido, assim como toda a comissão técnica, foi o único a falar nos vestiários. Os atletas saíram de cara amarrada da Arena Barueri, sem falar, e escoltados por seguranças.
Pressionado pelos jornalistas para comentar a importância do gol centenário, Tite disse: "A marca é histórica. O Rogério deve se orgulhar por essa trajetória. Mesmo com a derrota, parabéns."
Tite não engoliu a derrota. "O resultado não traduz o que foi a partida. Veja a posse de bola, a criação e o número de finalizações vivas de gol que nós tivemos", afirmou.
Ainda no gramado, o goleiro Julio César desdenhou o gol histórico que sofreu. "É um gol como qualquer outro. Ele fez gols em grandes goleiros. Não fico com sentimento nenhum", disse o arqueiro.
Mas o sentimento dos corintianos era evidente. Não havia revolta nem reclamações. Apenas tristeza.
Tanto que Tite, em nenhum momento durante sua entrevista, perdeu a linha. Não falou da arbitragem, também não reclamou do tempo que o jogo ficou parado por causa da comemoração de Rogério. "Nosso time conseguiu absorver toda aquela situação [festa do gol]. Absorveu e reagiu."
E fez uma crítica velada a Alessandro e Dentinho, expulsos. "Todos nós perdemos. Todos nós cometemos erros durante o jogo. E não devemos ser expulsos. Não tenho condições de julgar [a arbitragem] e não quero."
Também ficou evidente que já há uma preocupação de Tite em levantar o moral do seu time. Afinal, o Corinthians já está classificado para a próxima fase do Estadual, e continua entre os líder. Além disso, foi apenas o primeiro clássico perdido nesta temporada.
"O resultado foi negativo. O desempenho do time, a forma com que perdemos, precisamos amadurecer isso. Perdemos o clássico, faz parte da grandeza do Corinthians, e é nisso que a gente tem que trabalhar", disse.
Tite também enalteceu a qualidade da partida. "O futebol é apaixonante por causa disso. Quem não viu este jogo, pegue o teipe. Foi um baita jogo", afirmou.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão.
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net