Após atingir marca histórica, Rogério Ceni alfineta Globo e CBF

Fonte Folha.com
Cercado por um batalhão de repórteres, ainda no gramado da Arena Barueri, o goleiro Rogério Ceni aproveitou as comemorações pelo centésimo gol de sua carreira para mandar um recado sobre a organização do futebol nacional.
Perguntado sobre qual seria a sua mensagem após atingir a marca histórica, a exemplo do que fez o Rei Pelé ao anotar o milésimo gol em 1969 --pediu "atenção às criancinhas"--, Rogério declarou: "Os caras não podem pensar só em si e no que ganham, mas no futebol brasileiro como um todo. A gente vê um grupo de gente justa que quer o melhor para o futebol. Não é nada contra uma emissora, mas tem de pensar em todas".

Rogério chuta para marcar seu 100° gol durante o clássico entre São Paulo e Corinthians, na Arena Barueri
A afirmação do camisa 1 acontece em meio à disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. O São Paulo é um dos poucos da "resistência" do Clube dos 13, grupo esvaziado pela Rede Globo, que nem sequer participou da licitação da entidade sobre o assunto, vencida pela RedeTV!.
O Corinthians foi um dos líderes do movimento, que também ganhou o aval da CBF.
Até este ano, Corinthians e São Paulo recebiam o mesmo valor pelas transmissões. Agora, Corinthians e Flamengo devem faturar mais.
O São Paulo também perdeu espaço de exposição. Neste ano, apenas cinco de seus jogos do primeiro turno serão exibidos pela TV aberta. O Corinthians terá 14.
Nos bastidores, o presidente corintiano Andres Sanchez impôs outras derrotas ao clube que considera seu maior adversário. Trabalhou para tirar o Morumbi da Copa do Mundo. Amigo e aliado de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do comitê organizador da Copa, o cartola emplacou o (futuro) estádio do Corinthians no Mundial-2014.
FILHAS
E Rogério completou: "Lembro de gente importante na minha vida. Mando beijos para minhas filhas, para a torcida tricolor e para o São Paulo Futebol Clube, essa entidade que luta contra tanta coisa errada no futebol".
O camisa 1 ainda minimizou o fato de o feito, neste domingo, ter acontecido contra o rival Corinthians. "Quando a gente entra em campo, não entra para fazer o gol, entra com pensamento do goleiro. Foi de falta como eu queria, e decidiu um jogo importante. Do outro lado, são profissionais e faço o melhor contra qualquer time".
Avalie esta notícia: 57 2
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net