Histórico: Rogério Ceni chega ao 100º gol e Tricolor bate Corinthians

Fonte SPFC.Net
Ídolo tricolo sai em disparada após marcar pela 100ª vez na carreira, na Arena Barueri
Eram 11 jogos sem vitória sobre o Corinthians. E o tabu se foi em um domingo perfeito para Rogério Ceni e o torcedor do Tricolor. É que o goleiro marcou de falta na vitória por 2 a 1 sobre o rival e alcançou o 100º gol na carreira. Os mais de 15 mil torcedores são-paulinos presentes no estádio puderam comemorar o triunfo que não acontecia há quatro anos e ainda zombaram os corintianos, que terão de lembrar para sempre do gol histórico.
Rogério Ceni balançou as redes aos 8 minutos do 2º tempo, em uma falta batida com perfeição. Assim que a bola passou por Júlio César, um show de fogos tomou conta do estádio e durou mais de cinco minutos. O cartão amarelo mostrado pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima não diminuiu a festa dos torcedores, que gritavam insistentemente que Ceni era o melhor do Brasil.
O jogo também ficou marcado pelo nervosismo. Já no 1º tempo, algumas faltas mais duras foram cometidas, especialmente por Jorge Henrique e Dagoberto. Na etapa final, Alessandro e Dentinho, pelo Corinthians, deram entradas duras e foram expulsos. Já do outro lado, Dagoberto acertou duas cotoveladas e também foi expulso.
A vitória são-paulina deu a liderança do Campeonato Paulista ao Palmeiras, que venceu o Bragantino por 3 a 0 no último sábado. O time de Felipão fica isolado na ponta com 35 pontos. Já o São Paulo empata em número de pontos com o seu rival deste domingo: 34. O número de vitórias, no entanto, coloca o time do Morumbi na 2ª colocação, e o Corinthians em 3º.
Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o Botafogo fora de casa, às 18h30. O São Paulo recebe o Mirassol no mesmo dia, mas às 16h.
Os 90 minutos: O São Paulo demorou exatos oito minutos para se acostumar com a mudança de última hora de Paulo César Carpegiani. Com Rodrigo Souto no meio, a equipe do Morumbi não se acertava na marcação. Depois disso, no entanto, dominou as tentativas de abrir o placar. Dagoberto, por duas vezes, e Carlinhos Paraíba chutaram de fora da área e ameaçaram Júlio César.
O jogo ficou equilibrado e tenso a partir dos 20 minutos, a ponto de Dagoberto e Jorge Henrique serem punidas com o cartão amarelo. Aos 39 minutos, em mais uma tentativa de fora da área, Dagoberto foi muito feliz. De fora da área, do bico esquerdo da área, o jogador do São Paulo acertou no canto oposto de Júlio César, sem nenhuma chance de defesa, para o delírio da maioria são-paulina em Barueri.
O Corinthians começou no 2º tempo já buscando o empate, mas Ceni esfriou o rival com um golaço. Em uma falta no lado esquerdo do campo, o camisa 1 do São Paulo pediu para bater e com categoria acertou o ângulo de Júlio César, dando início ao show de fogos e comemoração que duraria cinco minutos.
A comemoração aumentou com a expulsão de Alessandro, que deu entrada dura em Dagoberto. Aos 22 minutos, Dentinho mostrou que o Corinthians ainda estava vivo, apesar da comemoração que parecia eterna da torcida são-paulina. Ele recebeu bola pela esquerda do ataque e chutou sem chances para Ceni defender, diminuindo a diferença. Mas o jogo acabou assim mesmo.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 27 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Público: 17.603 mil pagantes
Renda: R$ 306.401,67
Cartões amarelos: Dagoberto, Rogério Ceni, Júnior César, Ilsinho e Rhodolfo (SPO); Jorge Henrique (COR)
Cartões vermelhos: Alessandro e Dentinho (COR); Dagoberto (SPO)
GOLS:
SÃO PAULO: Dagoberto, aos 39 minutos do 1º tempo, Rogério Ceni, aos 8 minutos do 2º tempo
CORINTHIANS: Dentinho, aos 22 minutos do 2º tempo
Avalie esta notícia: 10 7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net