Com desempenho medíocre sem Lucas, São Paulo vê ausência de meia se tornar preocupação pré-clássico

Com a revelação, Tricolor obtém 90% dos pontos disputados; sem ele, apenas 55%

Fonte R7
Sem Lucas, convocado para a seleção brasileira, São Paulo tem aproveitamento mediano nesta temporada
Quando o meia Lucas foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, para a partida contra a Escócia, o clima foi de alegria no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda. Contudo, essa felicidade também escondia uma preocupação: o amistoso do time de Mano Menezes será neste domingo (27), mesmo dia do clássico tricolor contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. E, sem Lucas, o time de Paulo César Carpegiani não vai nada bem.
Nesta temporada, o Tricolor jogou nove vezes sem o jogador, muitas das ausências em função da bela participação de Lucas no título sul-americano sub-20 pela seleção. Nessas partidas, o grupo obteve cinco vitórias e quatro derrotas, um aproveitamento de apenas 55,5% dos pontos, ou equivalente ao da Ponte Preta, sexta colocada do Estadual.
Com Lucas, o Tricolor é outra equipe. Foram sete jogos, com seis vitórias e um empate. A única igualdade foi obtida no clássico contra o Palmeiras. Os 90,4% de aproveitamento da equipe com o meia colocariam o time na liderança folgada do Estadual, pois o líder Corinthians apresenta 75,6%.
Após a convocação de Lucas, o atacante Dagoberto deu uma entrevista ao site oficial do São Paulo e reconheceu que o jogador fará falta.
- Este último jogo deu para que ver que temos jogadores de uma qualidade muito grande aqui no São Paulo. A ausência dele [Lucas] será muito sentida, mas temos jogadores para substituí-lo a altura.
Para complicar ainda mais a tarefa do Tricolor, o veterano Rivaldo, um dos possíveis substitutos de Lucas, vem de contusões e problemas físicos, e ainda não se sabe qual é o verdadeiro potencial do pentacampeão mundial.
O São Paulo tem outro problema para o clássico. Juan, suspenso, está fora e deve dar lugar a Júnior César. Rhodolfo voltou de lesão e deve ocupar a vaga de Xandão na defesa.
Na última rodada, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Paulista, em Jundiaí. Como os quatro times tradicionais do Estado estão embolados na frente, o resultado deixou o São Paulo sob pressão. O Corinthians lidera o Paulistão, com 34 pontos, contra 32 do Palmeiras e 31 de São Paulo e Santos.
Avalie esta notícia: 5 6
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net