Sem tempo para o C13, Cade recebe a Globo em cima da hora

Advogados da emissora estiveram em Brasília reunidos com o presidente do órgão do Ministério a Justiça na quinta

Fonte Paulo Passos, iG

Prevista para a última quinta-feira, a entrega dos documentos da assinatura do contrato do Clube dos 13 com a Rede TV! para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor) teve que ser adiada para a próxima semana. A justificativa dada pela entidade para a alteração da data foi que faltava horário na agenda do presidente do órgão, Fernando Furlan. Na quinta-feira, ele teve duas audiências públicas. Uma delas, com advogados da Rede Globo, às 16h.

O iG apurou que foi a emissora que solicitou a audiência no Cade na quinta-feira, horas antes do encontro. O Clube dos 13 acusa a Globo de desrespeitar a concorrência organizada pela entidade ao negociar diretamente com as equipes. Até agora, a empresa já acertou com 10 clubes para exibição das partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. São eles: Grêmio, Corinthians, Goiás, Coritiba, Santos, Vasco, Cruzeiro, Vitória, Sport e Bahia.
O C13 espera que o Cade intervenha no caso, barrando as negociações da Globo. Nesta sexta-feira, a entidade enviou por email o contrato assinado com a Rede TV! para a transmissão do Campeonato Brasileiro, no triênio 2012, 2013 e 2014. A emissora foi a única a participar da concorrência e ofereceu R$ 516 milhões. Record e Globo desistiram de fazer proposta, alegando que a maioria dos clubes iria negociar em separado.
O racha começou em fevereiro, quando o Corinthians afirmou que deixaria C13 por não concordar com os termos da licitação para venda dos direitos de transmissão do Brasileiro. Por determinação do Cade, a entidade foi obrigada a derrubar a clausula de preferência que favorecia a Rede Globo.
Os dirigentes do Clube dos 13 acreditam que serão recebidos por Fernando Furlan na próxima semana. Ainda não há, entretanto, uma data para a audiência. Além do contrato com a Rede TV!, a entidade levará os documentos de empréstimos bancários assinados por 11 clubes filiados, dando aval ao C13 para negociar e assinar em nome deles contratos de venda de direitos de transmissão.
Os dirigentes se basearam nesses contratos para assinar o acordo com a Rede TV!. Os clubes, porém, contestam e negociam diretamente com as emissoras.
Hoje, o Clube dos 13 conta com a apoio de quatro equipes: São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Atlético-PR. O Bahia, que era tido como aliado do C13, anunciou nesta sexta-feira um acordo com a Globo.
Avalie esta notícia: 8 15
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net