Retaliação aos aliados do Clube dos 13

Na exibição do Campeonato Brasileiro deste ano, Globo ajuda quem fechou com ela

Fonte Lancepress
A disputa pelos direitos de imagem dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014 (ou 2015, dependendo de quem negocia) já provoca consequências na competição deste ano.
A Globo tomou partido no racha do futebol brasileiro e cortou quase a metade dos jogos de TV aberta no primeiro turno do Brasileirão deste ano dos clubes que estão ao lado do Clube dos 13 – adversária dela na negociação dos direitos de TV dos Brasileiros de 2012 em diante.

Os Atléticos de Minas e do Paraná, o Internacional e o São Paulo, maiores aliados da turma de Fábio Koff, tiveram 23 jogos exibidos na primeira metade do Brasileiro do ano passado e só terão 13 na competição deste ano, segundo dados oficiais publicados pela CBF.
Apesar de estar escrito na tabela que a escolha das partidas a serem exibidas é feita em conjunto pela CBF e pela emissora, o LANCE! apurou que a CBF apenas referenda o que a empresa de comunicação produz, sem nem sequer fazer uma análise aprofundada sobre as escolhas.
É por isso que acontecem aberrações. no primeiro turno deste ano, por exemplo, o Coritiba terá sete jogos em TV aberta e seu rival Atlético-PR, ligado a Fábio Koff, terá apenas um – menos até do que times como Atlético-GO e América-MG. Além disso, em 2010, o Coritiba nem estava na Série A.
Da mesma forma, Cruzeiro e Grêmio, pró-Globo, terão maior exibição do que seus respectivos rivais Atlético-MG e Internacional, que mantêm posição pró-C13.
O quarto maior prejudicado foi o São Paulo, que caiu de oito para cinco jogos exibidos.
Curiosamente, ao contrário do que até já foi publicado, o Corinthians não foi um grande beneficiado. O clube manteve os seus 14 jogos na TV aberta – primeiro lugar entre os 20 times – e ganhou apenas um jogo na TV fechada, muito menos importante. Quem teve aumento importante foi o Palmeiras, que passou de oito para 12 jogos, destronando o São Paulo como a segunda equipe mais exibida no estado.
Avalie esta notícia: 17 21
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net