Ótima fase de Liedson preocupa, mas Alex Silva diz que defesa está pronta

Atacante corintiano tem dez gols em nove gols, mas defensor tricolor diz que jogo domingo servirá para mostrar que derrota em Jundiaí foi um acidente

Fonte Globo Esporte
Ele é magrinho, não é muito alto (tem 1,75m), mas dentro de campo se transforma em um gigante. Desde que retornou do Sporting (POR), o corintiano Liedson tem sido o terror das defesas adversárias no Campeonato Paulista. Em nove partidas disputadas, marcou dez gols.



O camisa 9 do Timão, que rapidamente fez a Fiel torcida esquecer Ronaldo, já tira o sono da defesa do São Paulo, que, após ter passado em branco por quatro partidas, foi vazada três vezes na partida contra o Paulista, em Jundiaí. As duas equipes se enfrentam domingo, às 16h, em Barueri, pela 16ª rodada do estadual.



Alex Silva, que formará o trio de beques ao lado de Miranda e Rhodolfo, que volta após se recuperar de lesão, fez questão até de ligar para o irmão Luisão, que atua no Benfica (POR) e que, por oito temporadas, enfrentou Liedson. E deixou claro: apesar das falhas no último jogo, a defesa está pronta para dar a volta por cima no domingo.



Miranda Rhodolfo Alex Silva São Paulo (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)Miranda, Rhodolfo e Alex Silva estão prontos para parar Liedson (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)


- O Liedson é um jogador que não desiste fácil da jogada. Acompanhei os gols que ele fez, e a maioria foi falha dos zagueiros ou até mesmo do goleiro. Ele fica esperando a gente falhar para concluir. Falei com meu irmão Luisão, que o enfrentou várias vezes, para pegar algumas dicas. Tomamos três gols no último jogo, mas foi uma partida estranha. Com a volta do Rhodolfo, a defesa está pronta para o grande teste que será o clássico – disse Alex Silva.



O goleiro e capitão Rogério Ceni é outro que não esconde a preocupação com o rival.



- Ele é rápido, veloz, inteligente, define muito bem e é muito oportunista. Veja quantos gols ele faz por estar na hora certa e no lugar certo, pegando o rebote do goleiro ou uma bola espirrada da zaga – analisou.






O camisa 1 sabe do que está falando. Em 2003, nos dois jogos da final do Campeonato Paulista, Liedson infernizou a zaga são-paulina – na época formada por Jean e Júlio Santos – e o Corinthians acabou campeão. Ele, inclusive, fez um gol no segundo jogo decisivo (veja no vídeo ao lado). Depois daquelas grandes atuações, Liedson foi vendido para o Sporting, de Portugal. Foram oito temporadas de sucesso em terras lusitanas até o retorno ao Timão, no início deste ano.



Ceni já percebeu que, apesar da idade (33 anos), Liedson continua em grande forma.



- Ele está confiante. Você percebe isso. E um jogador com confiança é sempre muito mais perigoso – lembrou o camisa 1.



O polivalente Jean diz que a fase de Liedson é tão boa que é possível compará-lo ao Fenômeno Ronaldo quando se fala em dificuldade de marcação.



- Marcar o Liedson dentro da área tem uma diferença para marcar o Ronaldo. Mas marcá-lo fora da área, com velocidade, é muito mais complicado. O Ronaldo dentro da área é mais difícil, porque ali é a especialidade dele, mas fora é o Liedson, mais veloz, tem de ficar esperto - disse o defensor.
 

Avalie esta notícia: 6 6
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net