O técnico Tite e os jogadores do Corinthians foram respeitosos ao falar sobre o São Paulo, adversário deste domingo, na Arena Barueri. Os corintianos rejeitaram o favoritismo na partida após desbancar o rival da liderança do Campeonato Paulista com a vitória por 3 a 0 sobre o Oeste.
"A liderança nunca deu e nunca vai dar favoritismo a ninguém. Independentemente do time que está em melhores condições, não existe favorito em clássico", discursou o atacante Liedson, que marcou o segundo gol corintiano na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.
O parceiro de ataque de Liedson, que fechou o placar diante do Oeste, também evitou polêmica. "Vou dizer aquilo que todos os jogadores dizem: clássico é clássico e vice-versa. Será um jogo importante e difícil, então precisamos estar focados para continuar na liderança", comentou Dentinho.
Tite certamente ficaria satisfeito se tivesse escutado essas declarações de seus atacantes. O técnico sempre é elogioso em relação aos adversários do Corinthians - tinha até reprimido as declarações antecipadas sobre o jogo contra o São Paulo, por consideração ao Oeste.
"O clássico é equilibrado e não tem favorito. Ninguém está em um estágio mais avançado. Teremos um grande jogo no domingo, entre equipes de tradição, com duas das melhores campanhas do campeonato", disse Tite, que estendeu seus elogios a outros rivais, Palmeiras e Santos.
Não será apenas a liderança que o Corinthians colocará em jogo contra o São Paulo. O time de Tite também defenderá um tabu que já dura 11 jogos e mais de quatro anos sem perder para o rival. "Mas passado não credencia favoritismo. Isso não dá nada", rejeitou o técnico.
Corinthians rejeita favoritismo no clássico após retomar liderança
Fonte Gazeta Esportiva
24 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
2
3
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026