Sem Lucas, São Paulo volta a tropeçar e perde a liderança do Paulista

Fonte R7
Sem a presença do atacante Lucas, o São Paulo voltou a sofrer e foi derrotado por 3 a 2, nesta quarta-feira (23), pelo Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, e perdeu a liderança do Campeonato Paulista para o arquirrival Corinthians.
Convocado para defender a seleção principal no amistoso com a Escócia, Lucas desfalcará o time do técnico Paulo César Carpegiani também no jogo do próximo domingo (27), justamente contra o arquirrival e agora líder Timão, no Morumbi.
Com Lucas em campo, o São Paulo ainda não perdeu nesta temporada. Já quando não contou com o atleta por causa do Sul-Americano Sub-20, o Tricolor amargou, com o revés em Jundiaí, quatro derrotas.
O time do Morumbi, com a derrota, estacionou nos 31 pontos e foi ultrapassado por Corinthians, com 34, e Palmeiras, com 32, e agora ocupa a terceira colocação. O Paulista chegou a 24 pontos.
O time da casa surpreendeu logo no início e não deu nem tempo de o visitante entrar no clima. No segundo minuto do jogo, Rogério Ceni espalmou chute de fora, e Fabiano se adiantou a Alex Silva para pegar o rebote e abrir o placar.
O São Paulo tentou responder rápido e quase empatou aos 10min. Fernandinho recebeu de Dagoberto, invadiu a área e chutou forte, mas por cima do gol.
A equipe do Morumbi pressionava, mas esbarrava no bom sistema defensivo da equipe de Jundiaí, que procurava usar a velocidade no contra-ataques.
A equipe da capital reclamou muito aos 34min, quando Fernandinho foi derrubado na área por Henrique, mas o árbitro Flávio Rodrigues Guerra não assinalou pênalti.
Mas, aos 37min, o Paulista ampliou. Weldinho recebeu na entrada da área e arriscou. A bola pingou no chão, na frente de Rogério, antes de entrar no gol: 2 a 0.
Na segunda etapa, Carpegiani apostou na entrada do lateral ofensivo Ilsinho no lugar de Casemiro. E, aos 5min, o ala fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área, em pênalti duvidoso assinalado pelo árbitro. Rogério Ceni cobrou e diminuiu.
Mas o ânimo durou pouco, e apenas oito minutos depois do time de Jundiaí jogou um balde de água fria nos são-paulinos. Weldinho lançou Vanderlei nas costas da zaga do São Paulo. O atacante parou, ajeitou e chutou sem chances para Rogério.
Persistente, o São Paulo ainda marcou o segundo. Aos 24min, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Dagoberto, que só completou. Depois disso, o São Paulo pressionou, mas esbarrou na retranca da equipe do interior.
Avalie esta notícia: 1 4
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net