Juvenal Juvêncio - (Foto: Eduardo Viana) O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, é aliado do Clube dos 13 na negociação dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileiro - (Foto: Eduardo Viana)
Bruno Quaresma
Publicada em 23/03/2011 às 20:01
São Paulo (SP)
O departamento de marketing do São Paulo não teme a perda de patrocínios pontuais, acordos comuns no clube ultimamente, após ser "rebaixado" pela CBF e a TV Globo no que diz respeito às transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Durante o primeiro turno, o São Paulo terá cinco jogos na competição em TV aberta e seis em TV fechada, enquanto o Corinthians, líder em transmissões, conta com 14 na aberta e apenas uma na fechada. Mas o marketing do Tricolor acredita que um bom desempenho da equipe no campeonato, como em outros anos, forçará a TV Globo a transmitir os jogos do clube.
- A gente sabe que isso é estabelecido antes de começar o campeonato. Quando a gente estiver na ponta, liderando, as coisas mudam. Em outros anos foi a mesma coisa e chegaram a transmitir seis jogos seguidos nossos na reta final - afirmou o diretor de marketing do Sampa, Adalberto Baptista, ao LANCENET!, por telefone.
Na divisão das transmissões, o Tricolor ainda ficou abaixo de Palmeiras, Vasco, Flamengo e Santos, que computam o número total de 13 transmissões, duas a mais que o clube do Morumbi.
O caso coincide com o racha entre a Rede Globo e o Clube dos 13 em meio às negociações para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 à 2014. Na ocasião, na qual a emissora preferiu não negociar com a entidade, o São Paulo preferiu permanecer na negociação junto ao C13. O anúncio dos jogos gerou manifestação de protestos dos são-paulinos pelo Twitter.
'Rebaixado' na TV, marketing do São Paulo não teme perda de patrocínios
Clube terá menos jogos transmitidos do que rivais no Brasileirão
Fonte Lance!
23 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
13
30
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha