São Paulo - O Clube dos 13 convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta quarta-feira visando abordar a recente polêmica envolvendo a negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Recentemente, a entidade sofreu diversas baixas, perdendo adeptos após o racha iniciado pelo Corinthians.
O clube paulistano anunciou sua saída do Clube dos 13 no final de fevereiro para negociar separadamente os direitos de transmissão. A justificativa foi que conseguiria acordos melhores e justos de acordo com seu potencial de audiência, um dos maiores do Brasil.
A decisão provocou um racha na entidade - os quatro grandes clubes cariocas seguiram a decisão coritiana e passaram a negociar separadamente também. Até o momento, seis times já fecharam acordo com a Rede Globo: Corinthians, Grêmio, Coritiba, Vitória, Goiás, Cruzeiro. A tendência é que outros façam o mesmo, como Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.
Mediante o racha, a Record abriu mão de participar da concorrência do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão para tratar diretamente com os clubes. Assim, com proposta de R$ 516 milhões por ano, a Rede TV! venceu a licitação aberta.
No entanto, o acordo com a emissora só seria válido se todos os clubes da Série A do Brasileiro assinassem o contrato. A questão preocupa e a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal já convocou membros da CBF, Clube dos 13 e das TVs para uma audiência sobre o assunto.
Após revés, Clube dos 13 convoca nova entrevista
Fonte Marca
23 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
18
6
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha