Com o desfalque de um dos seus principais jogadores, o São Paulo viaja até Jundiaí para enfrentar o Paulista, nesta quarta-feira, às 21h50. Convocado por Mano Menezes para atuar pela Seleção Brasileira, Lucas será a baixa da equipe para as duas próximas rodadas do Paulistão. Além de manter a liderança, os são-paulinos querem a vitória para chegar embalados no clássico Majestoso do próximo domingo. Já o Galo da Japi, oitavo colocado na competição, precisa do triunfo em casa para continuar figurando no G8.
Líder da competição há três rodadas consecutivas, o São Paulo é o quarto grande da capital que chega à ponta da tabela. Até agora, Santos, Palmeiras e Corinthians já estiveram lá em cima, mas logo depois sucumbiram e perderam o posto.
Para a partida contra o Paulista, o técnico Paulo César Carpegiani tem boas e más notícias para escalar o time. Enquanto não terá Lucas, convocado para o amistoso da Seleção contra a Escócia, no próximo domingo, o comandante contará com a volta de Fernandinho e Dagoberto, titulares do ataque.
Outro que fica à disposição é Rivaldo. Liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão na coxa direita, o meia é um dos candidatos para a vaga deixada por Lucas. Marlos, titular no último confronto, sai na frente na briga pela posição. Já o atacante Willian, que esteve entre os titulares nos últimos quatro jogos, provavelmente deixará a equipe e ficará como opção no banco de reservas.
Apesar do torcedor são-paulino já viver a expectativa do clássico contra o Corinthians, Carpegiani diz que é preciso vencer e respeitar o Paulista.
- Nós temos que pensar no próximo adversário, que é o Paulista, que temos de ganhar. Contra o Corinthians a obrigação também é nossa de ganhar, mas temos que respeitar qualquer adversário - disse o treinador.
Para os lados de Jundiaí as notícias não são muito agradáveis. O técnico Wagner Lopes terá que quebrar a cabeça para escalar sua equipe e tentar manter-se entre os oito primeiros do campeonato.
Além de não poder contar o volante João Paulo, que cumpre suspensão após ser expulso na última partida, o treinador não terá Bruno Formigoni e o atacante Hernani. Os jogadores não poderão atuar devido força de contrato, já que ambos são emprestados pelo São Paulo. A vasta lista de desfalques poderá aumentar caso Baiano, com amigdalite e Guigov, que se recupera de uma gripe, não tenham condições de jogo.
Com a série de ausências, existe a hipótese de Lopes mudar a formação tática da equipe do 4-4-2 para o 3-5-2. Neste caso Samuel Xavier entra na vaga deixada por Baiano e Henrique completa a zaga no lugar de Guigov. Na frente, Fabiano e Tutinha brigam pela posição.
FICHA TÉCNICA:
PAULISTA X SÃO PAULO
Estádio: Jaime Cintra, Jundiaí (SP)
Data/hora: 23/3/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
PAULISTA: Felipe Alves; Eli Sabiá, Henrique e Rodri Sabiá (Guigov); Weldinho, Fábio Gomes, Samuel Xavier (Baiano), Barboza, Marquinhos; Vanderlei e Fabiano (Tutinha). Técnico: Wagner Lopes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Carlinhos e Marlos (Rivaldo); Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Sem Lucas, São Paulo enfrenta o Paulista em Jundiaí
Para manter a liderança do Paulistão, Tricolor terá ausência do meia e os retornos de Fernandinho e Dagoberto
Fonte Lance!
22 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026