O promotor público Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, conversou nesta segunda-feira (21) com representantes das principais torcidas organizadas dos quatro chamados grandes clubes paulistas, e avançou na questão que prevê o credenciamento dos membros das agremiações, com a intenção de diminuir os índices de violência nos estádios.
Em conversa por telefone com a reportagem do R7, momentos após o término da reunião, Castilho se mostrou satisfeito com o avanço das conversas, e previu que o plano conjunto do Ministério Público com o Ministério dos Esportes, as federações, os clubes e os torcedores poderá ser iniciado em quatro Estados no próximo mês de abril.
- Expus a todos eles como melhorar o controle na aquisição de ingressos, e como a própria torcida poderá ter um maior controle sobre seus membros a partir desse cadastramento. Será algo muito bom para o futebol brasileiro, pois mudará a cultura do torcedor, e será aplicado em nível nacional, começando por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
O promotor explicou que será necessária a assinatura de um PAC (Plano acelerado de crescimento), que terá o Ministério do Esporte como anuente, o que deve acontecer nas próximas semanas, e aproveitou para esclarecer que o credenciamento não será destinado unicamente aos torcedores membros de organizados.
- A partir daí combinaremos com os torcedores como será colocado em prática o credenciamento, mas não queremos a participação apenas dos membros de organizadas, mas também dos torcedores comuns. É uma atitude inovadora.
Promotor prevê início de jogos com "torcidas cadastradas" em abril
Paulo Castilho participou de reunião com organizadas, mas também quer os “comuns
Fonte R7
22 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha