O garoto Lucas é a principal revelação do São Paulo nos últimos anos e possui vaga de titular absoluto do time, mas ainda não se considera um craque. O jogador mantém a humildade e acredita que precisa evoluir para atingir o maior status de um atleta.
"Eu me considero um jogador que pode ajudar muito o elenco. Para ser craque, o cara precisa ser completo, para marcar, jogar e dar raça pelo time. Tenho muito a crescer ainda para me tornar um craque. Um dia eu vou me tornar e correr atrás do sonho de ser o melhor do mundo", afirmou o garoto, que apontou outros dois jogadores como craques.
"Sem dúvida, acho que Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso são", completou. A demonstração de humildade de Lucas é motivo de alívio no São Paulo, já que todos no clube tomam bastante cuidado para o atleta não se deslumbrar com a fama.
O jogador, inclusive, costuma pedir conselhos ao jogador mais experiente do elenco são-paulino, o goleiro Rogério Ceni, que não se cansa de elogiar a qualidade e o comportamento do garoto.
"Sempre que estou com alguma dúvida, eu procuro o Rogério, que é uma pessoa maravilhosa e com quem tenho afinidade. Procuro saber sobre o passado dele, conversamos bastante no refeitório, na concentração... Eu aprendo muito", finalizou.
Lucas está prestes a dar um novo passo na carreira, pois se apresenta na quarta-feira à seleção brasileira principal, que enfrentará a Escócia, no domingo, em amistoso na cidade de Londres, na Inglaterra.
Pupilo de Ceni, Lucas ainda não se acha um craque
Fonte Gazeta Esportiva
22 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
12
3
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha