
Tite quer pensar no confronto do meio de semana, antes de se preocupar com o clássico
Foto: Léo Pinheiro/Especial para Terra
A torcida do Corinthians começou a animar o time para o jogo contra o São Paulo com uma semana de antecedência. Nos minutos da finais da vitória por 1 a 0 sobre o Americana, domingo, o público gritou provocações à torcida são-paulina, mas o técnico Tite preferiu não partilhar da ansiedade pelo clássico.
"Qual é a principal ideia do Corinthians? É se consolidar como equipe, amadurecendo e aprendendo com os seus erros. Vamos pensar no próximo jogo agora e deixar o clássico para depois", ordenou Tite.
Antes de enfrentar o São Paulo no domingo, na Arena Barueri, o Corinthians voltará ao Pacaembu para jogar contra o Oeste, nesta quarta-feira. "Claro que o clássico chama a atenção da mídia e muita gente fala nisso, mas o Corinthians se preocupa com o Oeste. Esta partida dá os mesmos três pontos do jogo contra o São Paulo", discursou o treinador.
Mesmo em termos de classificação, contudo, o clássico tem mais importância para o time de Tite. Trata-se de um confronto direto, já que o São Paulo lidera o Campeonato Paulista ao lado do Corinthians. Cada um tem 31 pontos ganhos, porém o time do Morumbi leva vantagem no número de vitórias.