
vipcomm
Dois dos jogadores mais importantes do elenco do São Paulo, o goleiro e capitão Rogério Ceni e o zagueiro Alex Silva destacaram o ótimo desempenho defensivo do time do Morumbi nesta temporada, pouco depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, pelo Campeonato Paulista. Para os dois atletas, este é um dos segredos do bom desempenho da equipe tricolor.
“Está todo mundo marcando, ajudando, se empenhando. O meio de campo está de parabéns e o ataque está ajudando. Estamos com atenção redobrada. Espero que tenhamos pés no chão e humildade para a gente manter a liderança”, afirmou Alex Silva.
Para Rogério Ceni, o segredo é o bom posicionamento dos defensores. “São jogadores que não propiciam tanto contra-ataque ao adversário. Temos três zagueiros que sabem defender muito bem. Por isso, o time tem força ofensiva e não se expõe tanto como no 4-4-2. Expondo menos, a tendência é sofrer menos gols”, explicou o capitão do São Paulo.
“Acho que a defesa é um setor importante para se arrumar. Mas você tem que ter algum talento no ataque, como a gente tem com Marlos, Lucas, Dagoberto, Fernandinho, Luis Fabiano”, continuou Ceni.
Em relação ao clássico contra o Corinthians no próximo domingo, os dois jogadores adotaram discursos semelhantes e rechaçaram qualquer clima de “decisão” antecipada do Paulistão.
“A gente não vê por esse lado. Teve anos em que o primeiro colocado foi surpreendido pelo oitavo. O importante é a gente se classificar e ser campeão paulista que é o objetivo do Paulo este ano”, disse Alex Silva.
“Acredito que está tudo muito próximo. Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians estavam com a mesma pontuação até pouco tempo. Os quatro estão disputando com muita proximidade quem está melhor no momento. Vai ser um grande jogo domingo, mas antes temos que viver a quarta-feira (contra o Paulista de Jundiaí)”, afirmou Rogério.