Liderança mantida pelo 3º reserva

Em partida dura, São Paulo conta com gol do atacante Henrique para bater o lanterna Grêmio Prudente e continuar na ponta do Campeonato Paulista

Fonte Diário de S.Paulo
Abraço de atacantes: Willian José abraça Henrique, autou do gol tricolor neste domingo
No confronto entre o então líder e o lanterna do Paulistão, o São Paulo só manteve a ponta da competição estadual graças ao jovem atacante Henrique, que muitas vezes sequer fica no banco de reservas. Mérito do Tricolor, que se dá ao luxo de ter um talentoso jogador da seleção brasileira sub-20 na condição de terceiro suplente.
Mesmo sem ritmo de jogo, o camisa 17 mostrou a sua qualidade e marcou, aos 29 do segundo tempo, o gol que fez os tricolores baterem neste domingo à noite o Grêmio Prudente por 1 a 0, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.
O clube do Morumbi soma os mesmos 31 pontos do Corinthians. Mas é o primeiro colocado do Paulista, pois conquistou dez vitórias, uma mais do que o time do Parque São Jorge.
Não foi fácil vencer o lanterninha. Sem criatividade e aceitando passivamente a marcação prudentina, os são-paulinos não conseguiam imprimir a sua tradicional velocidade, prejudicando qualquer iniciativa de ataque. Para piorar, o time de casa passou a encaixar bons contra-ataques e, num deles, quase abriu o placar. Foi aos 35, quando Saldanha partiu em velocidade pela direita e cruzou no meio da área para Eraldo. Mas o atacante não aproveitou o fato de estar livre e chutou à esquerda da meta.
Principal articulador da equipe do técnico Paulo César Carpegiani, o jovem Lucas sofria para livrar-se dos defensores rivais. Aos 42, quando ele conseguiu achar uma rara brecha, quase fez um belo. O camisa 7 limpou a marcação e acertou uma bomba no travessão do Prudente.
Pênalti claro/ Na segunda etapa, o Tricolor foi para cima do Prudente. Aos oito minutos, em velocidade, Juan fez grande jogada pela esquerda, driblou ngelo e foi derrubado por ele, mas o árbitro Marcelo Rogério não marcou o pênalti claro, revoltando os são-paulinos.
Depois de fracassar na tentativa de estufar a rede, os visitantes voltaram a aceitar a boa marcação do lanterninha do Paulistão. E, quando criava alguma chance, os homens de frente, Marlos e Willian José, pecavam na conclusão. O segundo chegou a perder um gol cara a cara com Márcio.
Insatisfeito com a produtividade de sua equipe, Carpegiani fez uma substituição ousada, aos 26 minutos. Ele sacou o volante Casemiro, que estava incumbido de proteger a zaga, e promoveu a entrada do atacante Henrique. Mexida de mestre.
Com apenas três minutos em campo, o jovem atacante tirou o zero do placar. Após bonita tabela com Marlos pela ponta esquerda, o camisa 17 invadiu a área e recebeu quase na marca do pênalti para fazer o 1 a 0.
Mesmo depois de ter aberto a porteira, o Tricolor não passou a encontrar facilidade. O jeito foi cozinhar a partida até o fim para comemorar a manutenção da liderança do Paulistão.
Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net