Lucas observa Ceni, que semrpe dá conselhos ao meia (Foto: Ale Cabral)
Lucas quer seguir os passos de Rogério Ceni. Não só para atingir o mesmo status de ídolo, mas também para assumir as cobranças de falta. Para isso, desde que voltou da Seleção sub-20, ao fim de alguns treinamentos, o garoto tem aperfeiçoado o fundamento. Na última semana, por dois dias, a dupla passou cerca de 30 minutos arrematando.
– É algo que estou treinando. Tenho tentado aperfeiçoar esse fundamento, bater melhor na bola para, quem sabe, em um futuro próximo, ser o batedor do São Paulo – disse o camisa 7, ao LANCENET!.
– Rogério sempre me dá toques. Ele fala sobre como bater na bola, onde é melhor chutar, observar a barreira, o goleiro. Ele tem sido muito importante – completou.
Desde que deixou a base e chegou ao CT da Barra Funda, em julho do ano passado, Lucas é constantemente elogiado pelo capitão. Mesmo antes de despontar, Ceni via no jovem, apesar dos 17 anos (hoje tem 18), potencial para brilhar. Para ele, era o melhor dos novatos que ganharam oportunidade.
Além dos constantes conselhos em assuntos pessoais, os dois se tornaram bons amigos. Lucas não esconde a idolatria, então sempre busca ensinamentos com Rogério.
Mas não é só com o camisa 1 que o meia tem ganhado experiência. Rivaldo é outro. Os dois se falam muito (leia mais no quadro abaixo). E agora, Lucas está ainda mais empolgado. Além dos dois veteranos, também vai conviver com Luis Fabiano. Com o atacante, ele quer aperfeiçoar as finalizações, além de continuar ouvindo histórias sobre Seleção.
Atualmente uma das maiores revelações do futebol brasileiro, Lucas, além do talento, também está rodeado de jogadores vencedores, todos empolgados com sua vontade de aprender e querendo vê-lo ainda melhor. Pegando um pouco de cada um, o meia, cada vez mais, ganha destaque no Tricolor. Prova foi a convocação de Mano Menezes para o amistoso do próximo dia 27. Com isso, ele vai ficando cada dia mais completo.
Ensinamentos dos craques
Rogério Ceni
Desde que Lucas subiu para o profissional, o capitão sempre foi só elogios ao garoto, principalmente pelo caráter e dedicação nos treinamentos. Mais recentemente, Ceni começou a dar toques sobre como cobrar pênaltis e faltas. Em campo, nos jogos, o camisa 1 também fala muito com o meia.
Rivaldo
Rivaldo é conselheiro de Lucas. O garoto, desde a chegada do camisa 10, pergunta várias coisas para ele. Quer saber como é jogar na Seleção, na Europa e questiona até sobre dinheiro. Rivaldo gosta de ajudar e está sempre solícito. Eles também falam de valorização da posse de bola e de como se postar em campo.
Luis Fabiano
Lucas já sabe o que vai aprender com o novo reforço Tricolor. Com Fabuloso, o garoto vai buscar dicas de como melhorar a finalização. Sempre quando questionado, o camisa 7 exalta esta qualidade de Luis Fabiano. Por isso, ele não vê a hora de ouvir do novo companheiro a experiência no arremate.
Aprendiz, Lucas segue passos de Ceni para bater faltas no São Paulo
Meia também tem recebido conselhos de Rivaldo e quer aprender a finalizar melhor com Luis Fabiano
Fonte Lance!
15 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
21
5
VEJA TAMBÉM
- Com golaço histórico, São Paulo elimina o Botafogo e alcança semifinal da Copinha- Pressão cresce, mas presidente interino descarta "limpa" no São Paulo
- CONFRONTO DEFINIDO! Saiba quem o São Paulo enfrentará nas semifinais da Copinha
- São Paulo tenta Cauly por empréstimo, mas Bahia exige €10 mi e trava negócio
- São Paulo x Portuguesa: onde assistir