O zagueiro Alex Silva, do São Paulo, está livre para enfrentar o Grêmio Prudente, domingo, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Ele foi julgado nesta segunda-feira (14) no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) por causa da expulsão no clássico contra o Palmeiras. Em decisão unânime da Segunda Comissão Disciplinar, pegou a pena mínima, de um jogo, já cumprida com a suspensão automática da partida contra o São Caetano – o São Paulo venceu por 2 a 0.
Alex Silva foi julgado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista era de uma a três partidas de suspensão.
O zagueiro foi denunciado por conta do relato do árbitro do clássico contra o Palmeiras, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, na súmula do jogo: “Expulso por haver, fora da disputa de bola empurrado, com as duas mãos as costas de seu adversário de número 19 Sr. Carlos Adriano de Souza Cruz (Adriano Michael Jackson), usando de força excessiva”. A expulsão foi aos 13 minutos do segundo tempo. O São Paulo vencia por 1 a 0. Com um a menos, o Tricolor acabou cedendo o empate ao Palmeiras.
Julgado no TJD, Alex Silva pega pena mínima e está liberado para domingo
Zagueiro foi a julgamento pela expulsão contra o Palmeiras. Foi punido com um jogo de suspensão (já cumprido) e deve pegar o Prudente, fora de casa
Fonte Globo Esporte
14 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
6
1
VEJA TAMBÉM
- Com golaço histórico, São Paulo elimina o Botafogo e alcança semifinal da Copinha- Pressão cresce, mas presidente interino descarta "limpa" no São Paulo
- CONFRONTO DEFINIDO! Saiba quem o São Paulo enfrentará nas semifinais da Copinha
- São Paulo tenta Cauly por empréstimo, mas Bahia exige €10 mi e trava negócio
- São Paulo x Portuguesa: onde assistir