Se Oscar encanta a torcida com dribles e lançamentos, Celso Roth tem ressalvas; se o garoto é apontado pela imprensa como um dos grandes destaques do Inter desde o final do ano passado, Celso Roth coloca poréns. Neste domingo, depois do empate por 3 a 3 com o Caxias, o treinador cobrou o jovem meio-campista. Ele exige mais futebol do atleta.
Roth tem total confiança na capacidade técnica de Oscar. O incômodo dele é com o envolvimento do jogador em campo.
- O Oscar pode melhorar. Tem que melhorar. Não temos dúvida da capacidade técnica. Ele tem que melhorar justamente nisso, porque dá uma desligada no jogo. Isso é maturidade. Jogar no Beira-Rio é uma situação. Jogar fora é outra. Pela primeira vez, ele iniciou um jogo fora com a equipe principal. Ele precisa melhorar e vai melhorar, mas é uma opção importante – disse Roth.
O treinador lamentou que o jogador tenha perdido a bola no lance que originou o primeiro gol do Caxias.
- No primeiro gol, o Oscar perdeu a bola quando o time estava saindo. Houve um erro coletivo em decorrência disso.
A insatisfação de Roth com a participação de Oscar em campo abre a possibilidade de o jogador deixar o time. Ele pode ficar no banco contra o Jorge Wilstermann, quarta-feira, na Bolívia. Assim, o treinador comporia a equipe com Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu, Tinga e Zé Roberto no meio. Dos cinco, quatro são ou já foram volantes.
OSCAR : Roth cobra rendimento ‘Tem que melhorar’
Treinador diz que jogador, um dos destaques do Inter na temporada, ‘dá uma desligada no jogo’
Fonte Globo Esporte
14 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
17
53
VEJA TAMBÉM
- Com golaço histórico, São Paulo elimina o Botafogo e alcança semifinal da Copinha- Pressão cresce, mas presidente interino descarta "limpa" no São Paulo
- CONFRONTO DEFINIDO! Saiba quem o São Paulo enfrentará nas semifinais da Copinha
- São Paulo tenta Cauly por empréstimo, mas Bahia exige €10 mi e trava negócio
- São Paulo x Portuguesa: onde assistir