Esse "duelo dos opostos" poderá ser acompanhado no estádio do Morumbi, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. A bola vai rolar a partir das 16h e o duelo será transmitido para todo o país pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará a partida em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30min.
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro da partida, auxiliado por Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva. Esperando a presença de grande público, a diretoria tricolor fez uma promoção e crianças de até sete anos entrarão de graça em qualquer setor do estádio. (Veja aqui o preço dos ingressos para o duelo deste domingo)

São Paulo: com as vitórias de Santos e Palmeiras no sábado, o Tricolor caiu para o terceiro lugar, com 25 pontos, três a menos que os rivais de Vila Belmiro e Palestra Itália. Com qualquer vitória neste domingo, no Morumbi, a equipe vai recuperar a liderança da competição, já que chegará aos mesmos 28 pontos, mas terá a vantagem de possuir uma vitória a mais (nove contra oito dos adversários diretos).
Santo André: a fase de classificação do estadual já passou da metade e o Santo André ainda não conseguiu reagir. A campanha realmente impressiona pela ruindade. Em 12 partidas, a equipe do ABC conquistou apenas uma vitória e possui o pior ataque do Campeonato Paulista, com apenas nove gols marcados. Dependendo de outros resultados da rodada, a equipe poderá deixar a zona de rebaixamento do estadual se vencer o Sâo Paulo.

São Paulo: continuando a fase de observações, o técnico Paulo César Carpegiani voltará a fazer alterações na equipe. Wellington e Ilsinho, que foram titulares na vitória de 2 a 0 sobre o Ituano, na última quinta-feira, deixam a equipe para as entradas de Casemiro e Carlinhos Paraíba. Machucados, Fernandão, Fernandinho e Rivaldo seguem fora de combate. O time terá o retorno de Alex Silva, que volta após enfrentar uma polêmica com o treinador tricolor, ao contrário de Miranda, que sai do time para que o técnico possa começar a observar a equipe sem o camisa 5, que vai para a Espanha no meio do ano. O time atuará no esquema 4-4-2, com duas linhas de quatro e terá a seguinte formação: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Rhodolfo e Juan; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Willian José.
Santo André: a vitória sobre o Americana na última rodada por 1 a 0 deu novo ânimo ao time que, apesar de saber das dificuldades que terá pela frente, acredita que pode surpreender. O time não poderá contar com o meia Aloísio, que foi expulso na última partida e terá de cumprir suspensão automática. Em compensação, o lateral-esquerdo Gilberto, livre de suspensão, está à disposição, mas não sabe se volta, já que o treinador poderá manter Denis entre os titulares. A equipe jogará no esquema 3-5-2 com: Neneca; Anderson, Victor Hugo e Marcelo Godri; Iran, Magno, Allan, Mika e Gilberto; Richelly e Borebi.

São Paulo: depois de ter o seu posicionamento alterado pelo técnico Paulo César Carpegiani, o meia Lucas caiu de rendimento nas duas últimas partidas do Tricolor, contra Santo André e Ituano. Consciente de que precisa melhorar, o camisa 7 ganhou mais liberdade e promete uma grande atuação para fazer as pazes com o bom futebol.
Santo André: com dois gols marcados no estadual, Richelly é a principal esperança do técnico Sandro Gaúcho para surpreender o São Paulo no Morumbi. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube do ABC e chegou ao time profissional em 2010.

Jean, volante do São Paulo: 'A liderança tem uma importância muito grande. Somos o líder e temos que arrumar uma forma de manter isso até o final, com confiança, para que tenhamos devido respeito e para colocar o São Paulo no lugar que ele merece, na liderança. É com muito trabalho e suor que vamos fazer isso. Chegamos à liderança e temos que fazer um bom trabalho agora, porque isso é muito importante para o clube.'
Sandro Gaúcho, técnico do Santo André: 'Ainda estamos longe do que a gente espera como equipe, mas já evoluímos e o importante é que estamos confiantes de que podemos sair dessa situação.'

* Na história do confronto, São Paulo e Santo André já se enfrentaram 35 vezes, com ampla vantagem da equipe do Morumbi, que venceu 18 vezes, empatou 10 e perdeu sete. O Tricolor ainda marcou 56 gols e sofreu 31. O primeiro confronto entre as duas equipes ocorreu no estadual de 1982 e terminou com a vitória são-paulina por 1 a 0, gol de Carlinhos Maracanã.
* Jogando em casa, o São Paulo disputará sua sétima partida na temporada. Até agora, conquistou quatro vitórias (São Bernardo, Bragantino, Ituano e Linense), um empate (Palmeiras) e sofreu uma derrota (Ponte Preta). O Santo André também disputará seu sétimo jogo como visitante na competição. Até agora, o time obteve quatro empates (Palmeiras, Noroeste, Mogi-Mirim e Mirassol) e duas derrotas (Botafogo e Bragantino).

São Paulo e Santo André enfrentaram-se pela última vez no Campeonato Paulista no dia 7 de abril de 2010. A partida foi realizada no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 3 a 1, gols de Washington, Dagoberto e Miranda, com Rodrigão descontando para o time do ABC. (veja no vídeo os gols da partida)