Fábio Koff - (Foto: Leo Pinheiro)
Alguns dos clubes que se rebelaram contra a licitação do Clube dos 13 já comprometeram parte dos direitos de imagem do Brasileiro de 2012, cujo contrato nem existe.
A informação partiu do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff. O dirigente afirmou que possui documentos "de meia dúzia" de clubes concordando por escrito com a escolha que o Clube dos 13 fizesse para o próximo triênio.
Em troca, a entidade se tornou avalista de empréstimos que esses clubes fizeram junto a bancos.
São comuns empréstimos bancários que os clubes pegam dando como garantia valores que receberão da venda de direitos de imagem dos campeonatos que disputam.
No Brasileiro, o Clube dos 13, que recebe o dinheiro da Globo e repassa aos clubes, aparece como garantidor. Quando há um empréstimo, ele repassa ao banco.
O Clube dos 13 tem bancos preferidos para fazer essas operações.
De início era o Bicbanco. Hoje em dia, Banif e BMG também realizam esses empréstimos.
Mas é muito incomum que os empréstimos ultrapassem o limite do contrato vigente, porque nesse caso a principal garantia não existe. Aí o Clube dos 13 precisa dar garantia com seu próprio dinheiro.
Entre os clubes citados por Koff estão o Botafogo e oVasco, que anteontem enviaram cartas idênticas desautorizando o C13 a negociar em seu nome. O C13, extraoficialmente, cogita executar a dívida.
Em tese porém, esses clubes poderiam resolver a questão apresentando outro contrato que desse garantia de pagamento.
Clubes Rebeldes já pegaram adiantamento com C13
Dinheiro adiantado veio de contrato que ainda não existe
Fonte Lance!
12 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
3
11
VEJA TAMBÉM
- Craque no Tricolor? São Paulo tenta contratação por empréstimo de craque do Bahia mas rival só aceita vender em definitivo- São Paulo define condições para negociar Alisson para o Corinthians
- São Paulo x Botafogo na Copinha hoje! Saiba onde assistir
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians