João Alberto Rômboli, diretor de relações institucionais da RedeTV!, mostrou otimismo com o acerto para a transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. Após reunião nesta sexta-feira na sede do Clube dos 13, o representante da emissora prometeu destaque ao torneio, ampliando os espaços na programação para a transmissão dos jogos.
"O futebol vai ser minha novela", disse Rômboli, admitindo a possibilidade de colocar jogos para segunda-feira. "A RedeTV! vai inovar. Com certeza, vai trazer novidades que vão surpreender", completou.
Entre as novidades para as partidas, Rômboli admitiu duas: a possibilidade de manter os "desfiles de lingerie", apresentados por Luciana Gimenez no mesmo horário do intervalo dos jogos de quarta-feira, e a participação da trupe de humoristas do programa Pânico na TV nas coberturas dos jogos.
"É uma ideia", disse o diretor sobre a permanência dos desfiles. "O pessoal do Pânico já me ligou falando que quer participar das transmissões. Entre as inovações, tem essas ideias", completou.

João Alberto Rômboli admite desfiles de lingerie, trupe de humoristas e jogos de segunda-feira
Foto: Fernando Borges/Terra
O representante foi o primeiro - e único - a chegar à sede do C13 em São Paulo para oficializar suas ofertas. Como Rede Globo e Rede Record não enviaram nomes para entregar seus envelopes, João Alberto Rômboli exigiu às 10h, como previsto, que as ofertas fossem finalizadas.
A partir de agora, a emissora sediada em Barueri espera fechar com os clubes dissidentes, uma vez que o acordo pode ser cancelado caso os rompimentos sigam. "O acordo prevê fechamento com todos os clubes do C13. Se fechar com menos, eles podem sentar para conversar", disse.
O planejamento da RedeTV! para a transmissão é ambicioso. Ao invés de ficar restrita a quarta-feira, sábado e domingo, a programação deve envolver mais datas. "Se eu puder passar futebol todo dia, eu gostaria", disse João Alberto Rômboli, que foi além.
"Contando que 1/12 dos brasileiros está de férias a cada mês, a gente tem mercado para passar futebol todo dia. Então eu pretendo fazer com que tenhamos futebol todos os dias na grade da emissora", completou, sem se preocupar com a ousadia. "Se encarasse tudo como problema, não traria a Hebe (Camargo), que entrou com a grade lotada."