
O estiramento muscular que afasta Fernadinho da equipe do São Paulo fez com que o recém-contratado Willian José ganhasse chances entre os titulares nas últimas partidas do time. O centroavante não desperdiçou a oportunidade e tem deixado feliz o técnico Paulo César Carpegiani.
"Estou dando chances ao Willian, que é um jogador que me agrada, um homem de referência. É um menino ainda, está sentindo um pouco isso, conhecendo seus companheiros e vou mantê-lo no próximo jogo", avisou Carpegiani.
O centroavante teve papel fundamental na vitória do São Paulo sobre o Ituano por 2 a 0, na quinta-feira, que colocou a equipe na liderança do Campeonato Paulista. No primeiro gol, ele tabelou com Jean, que bateu forte da meia-lua abrindo o placar. No segundo, recebeu de Lucas na cara do gol e tocou para Dagoberto, em melhores condições, mandar para as redes.
Apesar do bom rendimento nesta quinta-feira, Willian José foi substituído por Henrique aos 39min do segundo tempo. De acordo com o treinador, o jovem que saiu da reserva é pretendido por clubes no Brasil e também precisa ser observado em campo antes de ser liberado para defender outras equipes.
"Tive a oportunidade de colocar o Henrique. Acho que ele também tem condições, mas na questão do time, tenho um grupo e vamos usar da melhor maneira. Tem dois ou três clubes que estão querendo ele e eu preciso ver ele jogar antes de dizer se empresto. Vou fazer isso dentro das possibilidades", disse Carpegiani.
Na última temporada, Henrique, revelado pelas categorias de base do São Paulo, defendeu o Vitória no Campeonato Brasileiro. Ele retornou ao time do Morumbi este ano para disputar uma vaga no sistema ofensivo, mas acabou perdendo espaço na equipe.