Nesta quinta-feira, o zagueiro Alex Silva completa 26 anos de vida, mas não tem muito o que comemorar. Depois da polêmica de seu corte do jogo contra o Ituano justamente no dia do seu aniversário, ele disse que nunca tinha passado a data festiva tão triste..

"Que aniversario viu. De todos até agora esse é o mais triste nem na Alemanha no meu niver fiquei tão chateado", postou Alex, pelo perfil @alex_silva03.
"Por tudo que está acontecendo. Entrego nas mãos de Deus. Vou me animar e curtir com minha família e meu filho", completou.
Na semana passada, Alex faltou aos treinos de sexta-feira e sábado, virou reserva na reapresentação e criou polêmica. Irritou-se com a atitude de Carpegiani de lhe cortar do jogo e, como resposta, ouviu do treinador que "não foi a primeira, nem segunda, nem terceira vez" que faltara às atividades. Alex justificou a última faltando dizendo que teve de levar seu filho ao médico, mas Carpa não gostou de ter sido avisado somente no sábado à tarde.
Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, Carpegiani, além de revelar as outras falhas de Alex, disse que a opção de tirá-lo da partida foi apenas uma decisão técnica, pois pretende dar uma sequência de jogos a Xandão. Ele argumentou que, no meio do ano, vai perder Miranda para o Atlético de Madrid (ESP) e ainda não sabe se contará com Alex, já que o zagueiro tem contrato até julho. No domingo, contra o Santo André, Carpa já avisou que o camisa 3 voltará ao time e Miranda descansará no rodízio.
