A primeira e mais polêmica mudança foi tirar Alex Silva da equipe. Apesar da confusão que envolveu o jogador, que faltou em treinos da última semana, creio que Carpegiani já planejava estes testes na defesa.
Tanto que o mesmo disse que, no domingo, contra o Santo André, vai ser a vez de Miranda não jogar. É totalmente compreensível ele querer ver jogadores não só em treinos.
Ver as outras opções para o setor defensivo é preciso, já que Miranda tem contrato assinado com o Atlético de Madrid para o próximo semestre e Alex ainda não tem sua permanência confirmada.
O presidente Juvenal Juvêncio até disse que compraria o passe do camisa 3, que está emprestado pelo Hamburgo (ALE), mas até comprar, já é outra história… Querendo ou não, Carpa tem que estar preparado para estas perdas.

No meio, Ilsinho é um jogador talentoso e ainda não se firmou no clube nesta sua segunda passagem. Com contrato até agosto, o meia/lateral está na hora de mostrar serviço. Welligton é uma das grandes promessas das categorias de base do clube e anda treinando muito bem, fazendo por merecer a chance.
Tranquilo na tabela do Paulistão, essa é mais que a hora de fazer testes e dar oportunidades para bons jogadores que não estão sendo aproveitados entre os titulares.
Assim como Carpegiani mesmo disse, com o final do primeiro semestre, ele tem que estar a par do que precisará em termos de contratações, já que no Brasileirão é preciso ter um elenco forte.
