Morumbi, cenário dos sonhos para o 100º

Rogério Ceni tem duas chances de chegar à marca em casa: hoje, contra o Ituano, e diante do Santo André, domingo

Fonte Estadão

vipcomm
O palco não poderia ser melhor. O goleiro Rogério Ceni terá duas oportunidades para alcançar os cem gols na carreira no estádio que deseja: o Morumbi. A primeira chance é hoje, às 21h50, contra o Ituano. A segunda, domingo, diante do Santo André.
O estádio são-paulino é quase uma segunda casa para o goleiro, na qual marcou 60,2% de seus gols. Dos 98 que ele anotou até o momento, 59 foram no Morumbi. Os outros 39 gols foram marcados em 32 estádios diferentes, sendo o Mineirão o segundo da lista, com três gols. Major Levir Sobrinho, em Limeira, Brinco de Ouro, em Campinas, Canindé, Pacaembu e Romildo Ferreira, em Mogi-Mirim, viram dois tentos do goleiro-artilheiro.
Rogério Ceni, claro, não admite, mas rejeita atingir uma marca tão importante em outro lugar. Tanto que contra o São Caetano, o goleiro evitou bater faltas próximas da área no primeiro tempo. Ele foi ao ataque aos 46 minutos do segundo tempo, quando dificilmente apareceria um pênalti para bater. Se fizesse o 99 antes disso, Rogério Ceni correria o risco de o centésimo sair no Anacleto Campanella e não no Morumbi, seu maior desejo.
Agora, o caminho está livre para o goleiro, que acertou o travessão na falta que cobrou contra o São Caetano. Basta marcar nas duas partidas ou, quem sabe, repetir o feito de cinco jogos na carreira até agora, quando marcou duas vezes em um mesmo duelo.
Os companheiros estão ansiosos para vê-lo marcar o centésimo. Eles prometem ajudá-lo, procurando sofrer faltas próximas da área. Contra o Ituano, o Tricolor vai entrar em campo com jogadores que têm o drible como arma. A esperança de arrumar infrações está depositada em Ilsinho e Lucas.
A orientação do técnico Paulo César Carpegiani é para eles buscarem a jogada individual quando tiverem chance. Rogério Ceni deve ter algumas oportunidades de ir ao ataque contra o Ituano.
"Um dia o centésimo gol vai chegar, mas isso é com vocês", comentou com os companheiros, que prefere não enaltecer o próprio feito e sempre valorizar o que os seus gols dão à equipe.
A diretoria são-paulina pensa diferente e prepara uma comemoração para o dia em que o 100.º sair. Os detalhes são mantidos em segredo, mas o Estado apurou que o clube mandou confeccionar uma camisa especial para ele utilizar depois de atingir a marca.
Avalie esta notícia: 18 7
VEJA TAMBÉM
- Craque no Tricolor? São Paulo tenta contratação por empréstimo de craque do Bahia mas rival só aceita vender em definitivo
- São Paulo define condições para negociar Alisson para o Corinthians
- São Paulo x Botafogo na Copinha hoje! Saiba onde assistir
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net