
vipcomm
O zagueiro Xandão já deixou bem claro que não se sente à vontade na lateral direita, mas foi avisado que terá de se adaptar à nova função. Apesar da preferência do jogador pela sua posição de origem, o técnico Paulo César Carpegiani confirmou que pretende insistir com o atleta na direita.
"Ele não tem característica de lateral e não quer, mas vou insistir. Não vou incluir um atacante para tirar um zagueiro", afirmou o treinador.
Com Xandão na lateral direita, o volante Jean voltou ao meio-campo, atuando no espaço em que se sai melhor. Mas o treinador ainda precisou tomar outros cuidados para as mudanças na equipe.
Ciente de que o zagueiro improvisado não tem características de avanço, Carpegiani anunciou a entrada de Ilsinho na partida desta quinta-feira, contra o Ituano. Como um ex-lateral, o meia atuará na parte ofensiva direita do Tricolor.
"Estava na dúvida entre Ilsinho e Marlos para entrar, mas tive a opção pelo Ilsinho, porque tenho de equilibrar o lado. O Marlos seria um cara mais agudo", explicou.
Sem alternativa, Xandão espera se adaptar ao setor. "Ainda sinto alguma dificuldade na lateral, mas é claro que com o tempo vou conseguir fazer aquilo que o Paulo pede. Quero contribuir com o time, sendo na lateral, de zagueiro...", afirmou, ao site oficial do clube.
Enquanto isso, o lateral direito de ofício Edson Ramos, contratado depois de ter sido indicado por Rivaldo, aguarda a oportunidade de estrear pelo Tricolor.