Após barrar Alex Silva e deixar um clima ruim no elenco, Carpegiani precisa vencer para ter paz

Fonte Diário de S.Paulo
Ele não tem medo de encarar um zagueirão de 1,92 m ou esculachar o artilheiro de seu time. Mas sabe que apenas uma vitória do São Paulo, nesta quinta-feira à noite, vai lhe trazer paz. É nessa situação que o técnico Paulo César Carpegiani entrará em campo, às 21h50, para comandar os são-paulinos diante do Ituano, no Morumbi.
Nos últimos dias, o experiente treinador mexeu de novo no vespeiro. Depois de barrar o zagueiro Alex Silva do jogo de hoje, Carpegiani aumentou o número de desafetos que ele coleciona dentro do elenco tricolor.
Os boleiros respeitam o trabalho sério do "professor", mas, veladamente, dizem que ele extrapola quando precisa lidar com questões disciplinares. Foi o que se viu no mês passado quando brigou com Dagoberto e, agora, no caso do afastamento do beque, punido por não ter comparecido a dois treinamentos na semana passada.
Ao ser indagado sobre a punição imposta ao camisa 3, Carpegiani não tentou colocar panos quentes sobre o caso. Assim, acabou potencializando a crise instaurada com o afastamento de um atleta que, além de ser um dos líderes do elenco, também é muito querido pela exigente torcida do São Paulo.
"Não foi nem a primeira nem a segunda nem a terceira nem a quarta vez que ele faltou a um treino. Vocês só não sabiam disso porque a gente só passa o que é interessante para nós. Há outras situações que vocês não ficam sabendo", afirmou Carpegiani, sem esconder a sua irritação com Alex Silva.
Apesar de demonstrar a intenção de punir o beque, o comandante tricolor quis convencer a todos que sua decisão é apenas uma opção técnica. Ele argumentou que pretende testar novas opções na equipe, com Xandão ocupando a vaga do Pirulito. Entretanto, o zagueiro atuará como falso lateral-direito e o miolo de zaga terá Rhodolfo e Miranda.
Carpegiani também aproveitou para criticar o fato de Alex ter usado o Twitter para explicar o motivo de seu afastamento. "Ele errou e não tem que justificar para a torcida o motivo de não jogar", diz o técnico.
Horas depois, o defensor, que não quis atender o telefone para falar sobre o assunto, usou novamente o Twitter para se defender. "Quem nunca errou na vida? Tive situações piores, como duas cirurgias de joelho. Dei a volta por cima e não (vai ser) dessa vez que (não) vou dar de novo", escreveu o zagueiro.
Avalie esta notícia: 8 7
VEJA TAMBÉM
- Craque no Tricolor? São Paulo tenta contratação por empréstimo de craque do Bahia mas rival só aceita vender em definitivo
- São Paulo define condições para negociar Alisson para o Corinthians
- São Paulo x Botafogo na Copinha hoje! Saiba onde assistir
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net