São Paulo põe princípio de crise e liderança em jogo contra o Ituano no Morumbi

Cortado até do banco, zagueiro Alex Silva reclamou do treinador e criou atrito no clube

Fonte R7
Crise é algo raro no São Paulo, independentemente da posição que o time ocupe na tabela dos torneios que disputa.
Atualmente três pontos atrás de Corinthians, Santos e Palmeiras, ponteiros do Campeonato Paulista, o Tricolor teria motivos de sobra para entrar no Morumbi nesta quinta-feira (10), às 21h50 (de Brasília), tranquilo para encarar o Ituano, 14º, somar mais três pontos, e assumir a liderança da competição pela primeira vez. Teria.
Disposto a realizar uma série de testes no elenco a partir desta rodada, o técnico Paulo César Carpegiani sacou o zagueiro Alex Silva, cujo contrato atual termina em julho, até do banco de reservas, causando desconforto no jogador, que reclamou via Twitter.
Ao justificar a escolha pela nova zaga, formada por Xandão, Rhodolfo e Miranda (outro que deixará o clube), o treinador acabou caindo em contradição.
- No meio do ano, não terei mais o Miranda e, hoje, o Alex está na mesma situação. Tenho que estar pronto para responder à diretoria se haverá necessidade de contratação.
A opção por Xandão alterará a forma de jogar do Tricolor. Carpegiani quer que o zagueiro atue como lateral-direito. Com isso, Jean formará dupla de volantes com Wellington, outra novidade, enquanto Ilsinho, que também ganhou vaga no time, jogará bem aberto pela direita, como um meia de ligação.
As várias mexidas do treinador, que já foi apelidado de professor Pardal por suas invenções, fizeram outras vítimas além de Alex Silva. Rodrigo Souto, que também tem contrato até o meio do ano e não deve renová-lo, não foi relacionado, enquanto Casemiro, xodó da seleção sub-20, ficará no banco.
Apesar de tantas mudanças, Carpegiani exige uma vitória diante do clube do interior. Com 22 pontos, o Tricolor precisa do triunfo para se aproximar da primeira colocação do Estadual.
- Mesmo trocando um pouco o meio-campo, estou confiante em uma boa apresentação. Nossa obrigação é ganhar, e vamos tentar impor nosso ritmo para conseguir o resultado.
O Ituano também estará diferente nesta quinta. Preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento, o técnico Ruy Scarpino trocou o tradicional esquema 4-4-2 por um mais cauteloso, o 3-5-2.
As novidades da equipe serão César Gaúcho, que entra na defesa no lugar de Jackson, que está emprestado pelo São Paulo e impedido de jogar, Anderson Salles, substituto de Escobar também na zaga, e Malaquias, que volta ao ataque após cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X ITUANO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de março de 2011
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire (SP) e Fabio Luiz Freire (SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Miranda e Juan; Wellington, Jean, Ilsinho e Lucas; Dagoberto e Willian
Técnico: Paulo César Carpegiani.
ITUANO: Marcelo Bonan; Max Ferraz, César Gaúcho e Anderson Salles; Éder Sciola, Júnior Urso, Adoniram, Jefferson e Leomir; Leandrinho e Malaquias
Técnico: Ruy Scarpino
Avalie esta notícia: 12 12
VEJA TAMBÉM
- Craque no Tricolor? São Paulo tenta contratação por empréstimo de craque do Bahia mas rival só aceita vender em definitivo
- São Paulo define condições para negociar Alisson para o Corinthians
- São Paulo x Botafogo na Copinha hoje! Saiba onde assistir
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net