Carpegiani aponta "bronca" em Dagoberto como final feliz

Treinador usa caso com atacante para mostrar sua disciplina no clube e que causa efeito positivo

Fonte Justiça Desportiva

Na véspera da partida entre São Paulo e Ituano, o assunto no CT da Barra Funda foi Alex Silva, que foi cortado para o duelo desta quinta-feira, dia 10 de março, no Morumbi. O zagueiro faltou aos treinamentos da última sexta-feira e sábado do feriado de carnaval, alegando problemas de saúde com o filho. Questionado sobre indisciplina, Dagoberto, que havia se desentendido com o treinador, foi usado como exemplo de recuperação.
Dagoberto discutiu com o técnico Paulo César Carpegiani no jogo contra o Linense, no dia 13 de fevereiro, no Morumbi. Na ocasião, o treinador pediu para que o atacante mudasse a forma de jogar, e que por sua vez, não aceitou e discutiu com o comandante ainda em campo. Em seguida, em coletiva, Carpegiani disse que não queria mais contar com o jogador pela atitude. Depois de ficar fora por uma partida, por contusão, e 10% de multa do salário, o jogador voltou em alto nível. “O jogador tem que saber seu devido lugar como profissional. As vezes ele não sabe se colocar, temos que lidar com isso”, disse o treinador.
“Não precisaria disso. É comum no meio. Tenho jogadores de diferentes mentalidades, convivemos com isso, para resolver esses detalhes, não posso prejudicar o São Paulo que está acima de tudo. O Dagoberto mudou sua personalidade, só extravasou no momento, o importante foi a conversa que tive com ele. Não sou mesquinho ao ponto de marcar alguém. O Dagoberto é um jogador importantíssimo, já disse isso a vocês. Final feliz? Não sei, vocês estão vendo o resultado”, explicou, mostrando a melhora nos jogos seguintes que atuou.
Questionado se a conduta estava sendo a mesma com Alex Silva para que o atleta repensasse suas faltas, uma vez que o treinador alegou não serem as primeiras, Carpegiani analisou: “Tem que ver a situação, é um jogador importante. Se eu fosse um cara muito duro e falasse que não joga mais comigo, mas não, nossa conversa é muito mais importante, não vejo nenhuma contradição, não sou dono do clube, me ponho no meu lugar. O chato é acontecer isso muitas vezes.”

Apesar de terem sido repetidas vezes, apenas agora o assunto veio à tona, com explicação. “O que a gente passa para vocês é o que interessa para nós. Nem o Alex Silva, às vezes são situações que não passamos , é assim que tem que ser. Não tem de inconsciente, teve o caso do Dagoberto que foi pior, não posso prejudicar o São Paulo”, finalizou.
Avalie esta notícia: 6 0

Acompanhe SPFC.net

Aplicativo para Android e notícias no Google NewsApp Android e Google News

VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO PARA TERÇA! Iago sente dores e vira dúvida antes de São Paulo x Boca
- MESMO CRITÉRIO? Vermelho para Osorio e amarelo para Larson geram revolta
- COMO EXPLICAR? São Paulo tem 14 expulsões contra uma do Palmeiras
- DERROTA NO CHOQUE-REI! São Paulo perde para o Palmeiras e Osório vira desfalque
- Suspensão de Pablo Maia acentua desafio do São Paulo na busca por recuperação no Brasileiro



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net