Duelo dos testes. É assim que o São Paulo e Ituano se enfrentam no Morumbi, nesta quinta-feira, às 21h50. Enquanto a equipe da capital paulista, bem na tabela, já pensa em testes para o decorrer da temporada, o time do interior encara o confronto como um teste de fogo. Se o Tricolor é terceiro colocado e visa a ponta da tabela em caso de combinações de resultados, o time de Itu vive o inverso. Está em 14º lugar e já ronda as proximidades da zona da degola.
Para encarar a equipe do interior, o técnico Paulo César Carpegiani chega com mudanças no time titular. Alex Silva, Rodrigo Souto e Casemiro foram barrados e deram lugar para Xandão, Wellington e Ilsinho. Xandão atuará na lateral direita e Jean passa a ser volante, fazendo dupla com Wellington. Ilsinho jogará aberto pela direita, mas praticamente como um meia.
As baixas ficam por conta de Rivaldo, Fernandão e Fernandinho. Carlinhos Paraíba, que se recuperou de dores no joelho direito, treinou com o grupo normalmente nesta quarta-feira, mas segue fora e só deve retornar na próxima rodada.
O São Paulo vem de uma boa sequência de jogos sem perder. Ao todos são cinco partidas, com quatro vitórias e um empate. Mesmo com as mudanças, Carpegiani confia na vitória.
- Mesmo trocando um pouco o meio, não vamos perder a estrutura do time. Acho que vamos ter uma boa condição, vou enfrentar uma equipe que ainda não pude ver, mas nossa ideia é impor nosso ritmo e ganhar - afirmou.
Para os lados de Itu o sinal de alerta está ligado. Para afastar o fantasma do rebaixamento Ruy Scarpino promoveu algumas mudanças em sua equipe. A principal se encontra no esquema de jogo, modificado de 4-4-2 para 3-5-2.
O destaque negativo fica por conta do zagueiro Jackson, que não poderá atuar, já que tem seu passe preso ao São Paulo Futebol. Seu contrato contém uma cláusula que impede o atleta de jogar contra a equipe que o formou. Com isso César Gaúcho entra em seu lugar.
Outro a perder vaga entre os titulares foi o volante Escobar, graças a mudança de esquema. O zagueiro Anderson Salles, ex-Santos, entra para compor o trio de zaga. Na frente, Malaquias retorna após suspensão automática.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X ITUANO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 9/3/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath (SP)
Auxiliares: Fabio Luiz Freire (SP) e Fabio Luiz Freire (SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Miranda e Juan; Wellington, Jean, Ilsinho e Lucas; Dagoberto e Willian. Técnico: Paulo César Carpegiani.
ITUANO: Marcelo Bonan; Eder Sciola, César Gaúcho e Marx; Anderson Salles, Leomir, Junior Urso, Adoniram e Jefferson; Leandrinho e Malaquias. Técnico: Ruy Scarpino.
Embalado, São Paulo recebe o Ituano de olho na ponta
Caso rivais percam, Tricolor pode assumir a liderança do Paulistão. Time de Itu quer sair de perto da degola
Fonte Lance!
9 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
11
2
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026